Edição anterior (1823):
quinta-feira, 07 de novembro de 2019
Ed. 1823:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1823): quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Ed.1823:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Festa no Sesc Quitandinha marcou a abertura da 19ª edição do Petrópolis Gourmet

 

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau abriu na noite de terça-feira (5) com uma festa realizada no SESC Quitandinha a 19ª edição do Petrópolis Gourmet. Este ano o evento terá a participação de 43 restaurantes, cujos chefs aceitaram o desafio de criar receitas inspiradas nas cozinhas da Itália, Alemanha e Portugal, reverenciando as raízes dos colonizadores da Cidade Imperial. 

"O Petrópolis Gourmet é o oitavo mais importante festival gastronômico do Brasil. É um evento que reúne tudo o que o público quer encontrar na serra: as belezas naturais da serra, sua história e sua gastronomia", lembrou o presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, ao abrir o evento após uma benção do bispo Dom Gregório Paixão. 

Ao lado dos chefs participantes, o presidente do PC&VB lembrou sobre a importância de eventos como este, que impulsionam a movimentação econômica. "O Petrópolis Gourmet é um dos mais importantes eventos do calendário de Petrópolis". A programação do evento se estende até o dia 17, com programação também nas ruas da cidade - chefs do festival irão para a Rua Teresa e a Praça Dom Pedro para preparar quitutes e oferecer à população. 

A partir desta quinta-feira também haverá oficinas gastronômicas. As inscrições são gratuitas. 

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor. Nesta 19ª edição, o festival conta com o patrocínio do Bramil Supermercados e da ToyoSerra e apoio da Prefeitura de Petrópolis, TurisPetro, Sesc, Senac, Sebrae, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, Comissão do Turismo da 3a. Subseção da OAB de Petrópolis. São parceiros Cinemaxx, Chez Cox Buffet, MP Eventos, Janiques Cerimonial, Arcádia Mall, Shopping Itaipava, Shopping Vilarejo, Serrana Center, Natural Papper, Pousada Arcádia, Polo Gastronômico de Petrópolis, Rota Cervejeira, Rua 16 de Março, Rua Teresa, Hortomercado Municipal e Casa de Portugal.

Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação já confirmada do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento (www.petropolisgourmet.com.br) e nas redes sociais.



Edição anterior (1823):
quinta-feira, 07 de novembro de 2019
Ed. 1823:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1823): quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Ed.1823:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior