Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 


 Festival das Comunidades atendeu a mais de mil pessoas com atividades esportivas gratuitas em cinco meses

Programa da prefeitura atende os bairros da cidade com aulas de diversas modalidades esportivas

Em cinco meses de programa, o Festival das Comunidades atendeu a mais de mil pessoas com atividades esportivas e de lazer em dez bairros da cidade.  Para as crianças e os adolescentes, são realizados jogos de modalidades coletivas, como basquete, handebol e futebol, além de brincadeiras, como pique e pega e passar a bola. Para os adultos, o projeto proporciona aulas de dança. Até o final do ano, a prefeitura vai promover mais duas etapas do festival.

"O Festival das Comunidades proporciona mais saúde e qualidade de vida para a população. Precisamos estimular as crianças e adolescentes a praticarem mais atividades físicas, para que isso se torne rotina na vida deles. Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando pelo fomento ao esporte em todo o município", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O programa faz parte do conjunto de ações que a prefeitura realiza junto a Superintendência de Esportes e Lazer com o objetivo de fomentar a prática de esportes nos bairros da cidade. As atividades do Festival das Comunidades já foram realizadas no Comunidade do Alemão, Neylor, São Sebastião, João de Deus, Oswaldo Cruz, Chácara Flora, Gaspar Gonçalves, Boa Vista, Alberto de Oliveira e Caxambu.

"As atividades acontecem sempre em modelo de festivais, sem que exista uma equipe campeã no final do evento. O programa é uma das ações da prefeitura na promoção de atividades esportivas e de lazer nas comunidades da cidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população", explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Além do programa, o governo municipal mantém também diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais, além de apoiar os projetos sociais que existem na cidade. Criado no ano passado, o Agita Petrópolis atende 14 bairros com atividades esportivas e de lazer para todas as idades.

“Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva e que ela se torne um hábito na vida das pessoas”, completa Hingo.



Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior