Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Festival das Comunidades será realizado na Vila São José e no Bataillard em novembro 

 

Com a meta de atender até 200 pessoas, o Festival das Comunidades será realizado na Vila São José (23) e no Bataillard (30) no mês de novembro. Na quadra comunitária de cada bairro serão promovidas partidas de futebol society para crianças e adolescentes, de 8 até 13 anos, e uma aula de ritmos para adultos. As atividades são gratuitas e começam às 9h. O programa foi criado no ano passado pela Superintendência de Esportes e Lazer com o objetivo de estimular a prática esportiva nas comunidades.

 “O esporte tem papel fundamental na prevenção e no tratamento da saúde. A nossa gestão fez pelo esporte em pouco mais de dois anos aquilo que não foi feito nos últimos 20 anos, com a criação de programas regulares e investimento no esporte estudantil”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando ainda as reformas de quadras esportivas comunitárias e o Centro de Iniciação ao Esporte, no Caxambu, como outras conquistas da sua gestão.

O Festival das Comunidades faz parte de um conjunto de ações criadas pela atual gestão buscando o fomento ao esporte. O Agita Petrópolis, por exemplo, atende a cerca de 2,5 mil pessoas mensalmente. “O Festival das Comunidades será realizado nos locais que ainda não temos núcleos oficiais do Agita. É um programa criado no ano passado, quando envolveu cerca de 500 pessoas, e que estamos dando continuidade”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

No ano passado, o programa foi realizado no Comunidade do Alemão, Neylor, São Sebastião, João de Deus, Oswaldo Cruz, Chácara Flora, Gaspar Gonçalves, Boa Vista, Alberto de Oliveira e Caxambu. Foram mais de 500 pessoas atendidas nestes locais. A meta da prefeitura é conseguir ampliar esses números até o fim do próximo ano.

“Por recomendação do prefeito Bernardo Rossi, a população de Petrópolis está cada vez mais ativa. Através do Festival, conseguimos incentivar as crianças no esporte, além de abrir mais uma oportunidade para elas demonstrarem seu potencial”, completa Leandro, anunciando ainda que no dia 7 de dezembro o programa acontece na João Xavier.

Além do festival, o governo municipal também mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada entre as pastas, oferecendo diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais.

Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.



Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior