Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


  Mulher

Festival “Mulher, Cinema e Debates” reúne petropolitanas em comemorações ao Dia Internacional da Mulher


 Seguindo a programação das comemorações ao Dia Internacional da Mulher (08.03), o Festival “Mulher, Cinema e Debates” realizado nesta quinta-feira (07), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), em parceira com Museu Imperial, Cineclube Raul Lopes e Ginja Filmes, mobilizou petropolitanas que assistiram ao filme “A esposa” e depois realizaram um debate com a participação de especialistas. Encontros como este acontecerão todas às quintas-feiras do mês de março, às 19h, no Museu Imperial.

O objetivo da mostra é fazer uma reflexão sobre os temas abordados nos filmes, oferecer entretenimento para a celebrar do mês da mulher, como também disponibilizar acesso à informação para as mulheres e ao público em geral sobre direitos, cuidados e combate à violência contra mulher.

“O Festival é uma das atividades que estão acontecendo no município para comemorar o mês das mulheres. O debate foi de grande valia para todo o público presente e sempre ressaltamos os direitos das mulheres e não a violência doméstica ou qualquer tipo de violência”, frisou a coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Comdim, Anna Maria Rattes.

            O filme apresentado conta a história de Joan Castleman (Glenn Close) que é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é um escritor e está prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. Joan, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido, decide abandoná-lo.

            O debate foi mediado pela Lilia Monteiro com a participação da coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Comdim, Anna Maria Rattes; da Psicóloga e Psicanalista, Doutora em Saúde Coletiva (IMS/UERJ), Professora titular da UCP, Miriam Oliveira Mariano e psicóloga do CRAM, Liane Bauer Castor Diehl.



Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior