Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Fiação baixa preocupa moradores no Sargento Boening

Natália Rodrigues

 

Desde a noite do último domingo (10), fios arriados localizados na Rua dos Eucaliptos, no Sargento Boening têm tirado o sono da população. De acordo com relatos feitos ao Diário, os fios estão ao alcance das mãos e esbarrando em carros. Cerca de dois meses atrás o poste foi trocado e eles acreditam que o emaranhado que ficou no local gerou a situação. 

O revisor Rodrigo Soares explicou que os fios caíram formando a popularmente “barriga” no início da noite de domingo (10), mas nenhum reparo foi realizado.

- Os fios estão assim desde o fim da tarde de domingo, passa caminhão por ali, mas não é tão alto que pudesse atingir os fios, mas agora até mesmo quando um carro passa alguém tem que ir levantar os fios com um cabo de vassoura para o veículo passar – falou.

A autônoma Lorena Luzia Duarte dos Santos também reside na área e assim como os vizinhos está preocupada com os riscos que a situação oferece. 

- Podemos estar correndo riscos e não sabemos de quem cobrar responsabilidades se é da Enel ou de alguma companhia telefônica. Esses fios pendurados são um perigo para todas as pessoas, pior ainda para as crianças que não tem noção e precisam passar por aqui – disse.

Lorena contou que acredita que acúmulo de fios deixados no dia que o poste foi trocado seria uma das causas para os transtornos.

 - Há uns dois meses a Enel veio e trocou o poste de madeira que estava ameaçando cair e deixou todos os fios bagunçados. Agora estão tão arriados que qualquer pessoa pode colocar a mão. Outra noite, um rapaz passou aqui de moto e como estava com pouca iluminação não viu a fiação e quase sofreu um acidente, porque ele ia se enrolar nos fios – relatou.

A Enel Distribuição Rio informa que a rede mencionada não pertence à companhia.  A empresa esclarece que são cabos de telecomunicações.



Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior