Edição anterior (1522):
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Ed. 1522:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1522): quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ed.1522:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

Firjan Senai e sindicatos da indústria oferecem 140 vagas gratuitas em cursos

Cursos preparam e aperfeiçoam profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado

A Firjan SENAI, em parceria com os sindicatos da indústria de Petrópolis, está com inscrições abertas para 140 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2019, serão oferecidas mais de 9,7 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Marcenaria, Gráfica, Informática e Tecnologia da Informação e Metal Mecânico.

As oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e terão seus cursos realizados na Firjan SENAI Petrópolis, na Rua Bingen, 130, no Bingen. Os cursos preparam e aperfeiçoam profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região, há cursos de Editor de Projeto Visual Gráfico; Pedreiro de Alvenaria; Eletricista Predial; Desenhista de Móveis; Montador de Móveis; Marceneiro e Padeiro. O edital está disponível no link www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos de qualificação desenvolvem competências e formam o perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Em Petrópolis, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Petrópolis (Sindmmep); Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap); Sindicato da Indústria da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon); Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes); Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral de Petrópolis (Sindcer); Sindicato da Indústria de Marcenaria, Móveis de Madeira, Serrarias, Carpintarias e Tanoarias de Petrópolis (Sindmarcenaria) e Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações, de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro (Sinditec).

 



Edição anterior (1522):
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Ed. 1522:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1522): quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ed.1522:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior