Edição anterior (2087):
terça-feira, 28 de julho de 2020
Ed. 2087:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2087): terça-feira, 28 de julho de 2020

Ed.2087:

Compartilhe:

Voltar:


  Incêndio
 
 

Fogo que começou em carro destruiu 605 hectares metros quadrados em Araras

Proprietário, que teria ateado fogo ao veículo, foi preso por policiais da 106ª DP

 

Incêndio florestal em Araras e Caxambu: 605 hectares já foram destruídos

Cerca de 605 hectares de vegetação já foram consumidos por dois incêndios florestais em Petrópolis. O primeiro deles, teve inicio nesta segunda-feira (27), em Araras. Já a segunda ocorrência foi registrada na madrugada de hoje (28), no Caxambu.

Equipes do 15º Grupamento de Bombeiros (GBM) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuam, desde a manhã desta terça-feira (28), no combate à um incêndio florestal no Morro do Cobiçado, no Caxambu. As equipes estão se deslocando por terra, com saída pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Panarso). Uma aeronave também está sendo utilizada no combate as chamas, que tiveram inicio ainda na madrugada.

As causas do incêndio, que já destruiu 45 hectares, são desconhecidas. Uma força tarefa, composta por agentes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), ICMBio/IBAMA, Defesa Civil e Guarda Municipal Petrópolis, foi montada para controlar o fogo.

As equipes também atuam no combate a um grande incêndio florestal na Estrada Almirante Paulo Meira, no Vale das Videiras, em Araras, onde 560 hectares de vegetação foram consumidos pelo fogo.

"Uma aeronave efetua o lançamento das equipes na área de mata e faz o combate à incêndio com o lançamento de água. Através das trilhas foram disponibilizadas 18 viaturas para efetuar o combate", explicou o tenente-coronel do 15ª GBM, Gil Kempers.

A queimada começou depois que um homem ateou fogo no próprio carro para pegar o dinheiro do seguro do veículo, na madrugada de ontem (28). Por volta das 8h, o acusado compareceu a 106ª Delegacia de Polícia em Itaipava, para dizer que o veículo havia sido furtado. Mas os policiais desconfiaram da versão dada pelo suspeito e começaram as investigações.

Através de imagens de câmeras de segurança foi identificado, que o homem havia comprado, no dia anterior, um galão de gasolina em um posto de combustível na cidade de Três Rios. Diante de todos os fatos apurados o suspeito foi autuado em flagrante delito por estelionato tentado, uma vez que queria receber o valor do seguro e também por crime ambiental.



Edição anterior (2087):
terça-feira, 28 de julho de 2020
Ed. 2087:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2087): terça-feira, 28 de julho de 2020

Ed.2087:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior