Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Frente fria derruba novamente temperaturas na cidade

Segundo Climatempo, a chuva deve parar a partir de hoje, mas frio continua

Wellington Daniel

 

A frente fria que chegou ontem (16) à cidade deve continuar derrubando as temperaturas. Segundo o Climatempo, diferente do que aconteceu nesta terça-feira, a chuva deve parar, mas o vento frio continuará sendo sentido.

Ontem, segundo o instituto, a temperatura mínima foi de 13°C e a máxima de 22°C. O Climatempo ainda apontou uma chuva fraca, de cinco milímetros. Foi possível observar muita neblina, o famoso “ruço” e chuva acompanhada de vento.

Segundo a meteorologista do site, Fabiana Weykamp, a cidade ainda deve ter muita nebulosidade nos próximos dias.

- A Região Serrana ainda deve ter muita nebulosidade nesta quarta-feira. Mas não tem previsão de chuva. As temperaturas também devem cair. A temperatura amena deve continuar nos próximos dias, mas sem o frio intenso da semana passada – afirmou.

Amanhã (18), deve ser o dia mais frio: 9°C de temperatura mínima e 18°C de máxima. Pela previsão do site, a partir de sábado começa a ter uma melhora nas temperaturas, com 11°C de mínima e 21°C de máxima.

Campanhas

Com o frio intenso, Petrópolis tem recebido campanhas para acolhimento, doação de agasalhos e alimentação de pessoas em situação de rua. O Projeto João 15:12, por exemplo, tem arrecadado roupas e cobertas e saído para distribuir. Também tem levado comidas quentes.

O Projeto Plantação também distribui sopas para pessoas nesta situação. É um projeto novo, iniciado em maio com a mobilização e a primeira ação foi no dia 6 deste mês. O diferencial é que, além do viés social, o projeto também tem uma pegada ambiental com materiais biodegradáveis.

A Prefeitura mantém desde o dia 11 de junho a Operação Inverno. As abordagens são realizadas diariamente de forma intensificada em toda a cidade e continuará, independe da temperatura, até o dia 1 de setembro. Até o último domingo (14), foram 287 pessoas encaminhadas ao Núcleo de Integração Social (NIS) para passar a noite. Destes, 259 aceitaram a abordagem.



Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior