Edição anterior (1578):
quinta-feira, 07 de março de 2019
Ed. 1578:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1578): quinta-feira, 07 de março de 2019

Ed.1578:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Funcionamento parcial de bancos atrapalha população

Comércio da cidade ficou praticamente fechado na quarta-feira

Leticia Knibel Especial para o Diário - Com informações de Wellington Daniel

Após os dias de folia, a população petropolitana voltou à rotina na Quarta-feira de Cinzas (06), mas encontrou o comércio fechado e problemas para atendimento bancário.

As agências bancárias reabriram após às 12h, mas o atendimento ao público foi impossibilitado. Devido a liminar concedida pela juíza Rosa Weber, na última sexta-feira (01), que suspendia os efeitos da lei que instituiu a Quarta-feira de Cinzas como feriado bancário em todo o estado, os bancos funcionaram, porém, os cofres não puderam ser abertos, já que o sistema é automatizado e estava programado para abrir apenas nesta quinta-feira (07).

O movimento na parte interna das agências da cidade foi pouco, já que os clientes precisaram realizar quase todas as transações bancárias por meio dos caixas eletrônicos. Muitos tiveram ainda que programar pagamentos de tributos com códigos de barras via internet banking para não pagar multa por atraso.

Já o comércio no Centro da cidade ficou praticamente fechado. Apesar da autorização para funcionamento normal por parte do sindicato, os lojistas preferiram manter as portas fechadas.

No entanto, as lojas da Rua Teresa estavam abertas durante todo o dia. De acordo com o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, havia ainda a possibilidade do funcionamento do comércio na última terça-feira (5), caso os comerciantes quisessem homologar o pedido para abertura dos estabelecimentos, mas a maioria optou por manter as lojas fechadas no feriado.

Nos outros dias de carnaval o funcionamento do comércio na cidade foi normal. Ainda de acordo com Fiorini, o balanço do movimento será divulgado na sexta-feira (8).

 



Edição anterior (1578):
quinta-feira, 07 de março de 2019
Ed. 1578:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1578): quinta-feira, 07 de março de 2019

Ed.1578:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior