Edição anterior (1577):
quarta-feira, 06 de março de 2019
Ed. 1577:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1577): quarta-feira, 06 de março de 2019

Ed.1577:

Compartilhe:

Voltar:


  Detran

Funcionários terceirizados do Detran continuam sem pagamentos

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Os funcionários da empresa Itplan Integracao, Tecnologia e Planejamento, que atuam no posto do Detran do Alto da Serra afirmam que ainda não receberam o pagamento dos salários referente ao mês de janeiro deste ano. A data prevista era a última quarta-feira (27). De acordo com os colaboradores ficou para o dia seguinte (28), contudo até o momento não foram efetuados.

No início da semana, os 32 colaboradores fizeram paralisação de um dia, reivindicando os salários atrasados.

- A novela do pagamento atrasado continua, falaram que tudo estaria acertado na quarta-feira, depois ficou para quinta, agora já falam que só receberemos dia no dia 07 de março, sendo que esse pagamento é referente ao mês de janeiro, ainda tem o de fevereiro que não temos certeza de quando iremos receber – falou uma funcionária.

Ainda segundo relatos feitos ao Diário, além dos salários atrasados, a equipe questiona esclarecimentos sobre uma possível troca de empresas por parte do Detran. Eles aguardam serem reaproveitados caso seja confirmada a substituição.  

- Ficamos sabendo na quinta-feira (28) pela coordenação do posto que após o carnaval nem todos os operadores serão reaproveitados pela nova empresa terceirizada. Por fim estamos em recesso de carnaval sem pagamento e possivelmente sem emprego – disse.

Ela não confirmou sobre a possibilidade de uma nova paralisação caso os pagamentos não sejam realizados até a nova data estimada.

- Sobre a intenção de retomar a greve pós- carnaval e como vai ficar o salário de fevereiro, ninguém sabe o que vai acontecer, o correto seria recebermos no quinto dia útil desse mês. Não temos mais informações porque não estamos trabalhando hoje (01) em função do carnaval, por conta do ponto facultativo determinado pelo governo do estado, a reabertura será só na próxima quinta-feira (07). Segue a insegurança da falta de salários em dia – falou.

Detran responde sobre o assunto

Em nota, o Detran informou que está resolvendo pendências da administração anterior, que deixou 18 empresas prestadoras de serviços sem cobertura contratual. Em função dessas pendências, o Detran vem efetivando os pagamentos em favor dessas empresas conforme as orientações legais do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O pagamento à empresa Probid, conforme divulgado previamente foi realizado na quarta-feira, 27. O departamento recomenda o pagamento imediato dos funcionários, mas a confirmação da data deve ser informada pela própria empresa.

O órgão não confirmou a informação sobre a substituição da empresa .

Questionamos a empresa Itplan Integração, Tecnologia e Planejamento, mas até a conclusão desta matéria não havia comentado sobre o caso.



Edição anterior (1577):
quarta-feira, 06 de março de 2019
Ed. 1577:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1577): quarta-feira, 06 de março de 2019

Ed.1577:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior