Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente

Fundação CEPERJ promove curso de Políticas Públicas e Meio Ambiente

Capacitação será realizada entre os dias 12 e 14 de junho, mês de comemoração do Meio Ambiente

No mês em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Fundação CEPERJ, através da Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), promoverá nos dias 12, 13 e 14 de junho, o curso Políticas Públicas e Meio Ambiente. A capacitação é gratuita e será ministrada no prédio da Fundação, em Botafogo. O público alvo são os servidores do estado. Mais informações e inscrições pelo site da CEPERJ, no link: http://www.ceperj.rj.gov.br/ Noticias.asp?ident=28.

O curso será realizado no mês em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Neste ano, a Fundação CEPERJ tem muitos motivos para celebrar. Além de reiterar seu compromisso em integrar as           políticas públicas socioambientais           do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação destaca o ICMS Ecológico que chega a marca de 10 anos de vigência em 2019, registrando contribuições extremamente positivas para o meio ambiente do Estado, e o Zoneamento Ecológico- Econômico, que está chegando a sua fase final de consolidação e, em breve, será implementado em todo o Estado. Estas duas políticas públicas são fundamentais para todo o ordenamento territorial sustentável do Estado e para apoiar os municípios na implementação de suas políticas socioambientais.

Para Emiliano Reis, coordenador da área de meio ambiente da Fundação CEPERJ, é necessário, sempre que possível, refletir sobre nosso impacto no meio ambiente. “Precisamos buscar de forma constante a redução deste impacto, seja mudando nossos hábitos do dia a dia, e propondo novas formas de regulamentação, que estimulem um consumo consciente, novas formas de produção de bens e serviços, além de programas de despoluição e proteção dos remanescentes florestais”, ressalta.



Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior