Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Futebol de campo do Jeups conhece seus vencedores

Após 32 partidas e uma semana de competição, terminou nesta sexta-feira (04.10) o futebol de campo dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). No masculino, no sub-13, o vencedor foi o Bom Jesus Canarinhos; no 15, quem levou a melhor foi o Colégio São Thomás de Aquino e no 18, o campeão foi o Colégio Estadual Dom Pedro II.  Entre as meninas, melhor para a Escola Sesi no sub-13 e no 18 para o São Thomás de Aquino. O sub-15 feminino não foi disputado neste ano.

 

Todos os jogos foram realizados no estádio Osório Júnior, do Esporte Clube Cascatinha. "O Cascatinha é um dos clubes mais tradicionais da nossa cidade e um grande parceiro dentro dos jogos estudantis. O futebol de campo foi um verdadeiro sucesso, e grande parte disso, se deve a estrutura oferecida pelo clube para a realização das partidas", ressaltou o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Após o futebol de campo, faltará apenas a disputa do atletismo. A modalidade foi adiada por causa da previsão de chuva na semana passada e ainda não tem nova data definida. "São quase 3 mil alunos envolvidos no Jeups neste ano. É um número expressivo de estudantes envolvidos em diversas modalidades. É fundamental que os nossos jovens estejam inseridos no esporte", destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O Jeups está em sua fase final, quando serão conhecidos os vencedores de cada modalidade. Ao todo são 212 partidas em cinco modalidades, com a participação de 247 equipes, reunindo cerca de 2 mil alunos. São 50 escolas inscritas neste ano, maior número da história da competição. "Com a presença de mais colégios, mais estudantes também estão disputando os jogos", pontuou o prefeito Bernardo Rossi.

 Em 2016, apenas 19 escolas participaram. Em 2017 foram 41 e no ano passado 44. Neste ano, conseguimos um número histórico com a inscrição de 50 escolas. "O fortalecimento dos jogos estudantis, orientado pelo prefeito Bernardo Rossi, é uma marca da nossa gestão. O esporte vive um novo momento na cidade, com investimento também em estrutura", disse Leandro.

A premiação dos alunos acontece no dia 17 de outubro, no Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha. Neste mesmo dia, serão anunciados os estudantes escolhidos para o projeto Selecionados Jeups. "Estão sendo formadas seleções com os principais atletas das categorias sub-15 e 18 no basquete, handebol, vôlei e futsal. Vamos anunciar os integrantes na premiação", completa o superintendente.



Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior