Edição anterior (1825):
sábado, 09 de novembro de 2019
Ed. 1825:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1825): sábado, 09 de novembro de 2019

Ed.1825:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

GE Celma e Xerium  Technologies recebem prêmio da Firjan por destaque nas exportações

Prêmio Rio Export valoriza resultados de 2018 e estimula o desempenho das indústrias do Rio de Janeiro nas relações com comércio exterior

 

Por mais um ano seguido, duas importantes indústrias de Petrópolis foram premiadas pela destacada atuação no mercado exterior. GE Celma e Xerium Technologies receberam o Prêmio Rio Export em cerimônia realizada no Rio na última terça-feira (5). A homenagem feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) valoriza e estimula o desempenho das indústrias fluminenses nas relações com o mercado internacional. A GE Celma foi premiada como Destaque da Indústria e Maior Exportadora do Rio de Janeiro pela 7ª vez seguida. Já a Xerium foi reconhecida como principal exportadora da Região Serrana.

Giorgio Luigi Rossi, coordenador da Firjan Internacional, destaca que as vencedoras de 2019 são exemplos de sucesso de estruturação para o mercado global. “O prêmio demonstra a diversidade e a especialização da pauta exportadora do Rio de Janeiro. São empresas que exportaram produtos básicos e outras que exportaram industrializados, desde o setor de petróleo e gás, químico, moda até a indústria criativa, e que servem de inspiração para todas as empresas do estado”, analisou o coordenador. A Petrobras é a maior exportadora do Estado do Rio e considerada Hors Concours.

Com atuação direcionada para o exterior, a GE Celma tem uma participação significativa nos resultados da balança comercial do Rio de Janeiro, fruto da expansão nas exportações de turborreatores e turbopropulsores. O grupo Xerium é um dos gigantes mundiais no segmento de insumos para as indústrias de papel e celulose. Na cidade a produção é voltada especificamente para o desenvolvimento de feltros. São mais de 160 postos de trabalho diretos e capacidade produtiva de 350 toneladas de feltros/ano.

A 22ª edição do Rio Export premiou 14 empresas, em diferentes categorias, com alto desempenho nas exportações estaduais em 2018. Desde o lançamento da iniciativa, em 1998, mais de 220 empresas fluminenses de diferentes setores e níveis tecnológicos foram reconhecidas pela cultura exportadora no estado.

Confira a lista das empresas premiadas:

 


Edição anterior (1825):
sábado, 09 de novembro de 2019
Ed. 1825:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1825): sábado, 09 de novembro de 2019

Ed.1825:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior