Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Governador do Rotary se prepara para posse em Petrópolis

Expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 1 milhão na economia local

João Vitor Brum

 

Petrópolis se prepara para receber um grupo de aproximadamente mil pessoas no mês de julho, quando acontece, no dia 6, a posse do novo casal governador do Rotary Clube, João e Fátima Trigo. O evento será realizado no Palácio Quitandinha graças a parcerias entre instituições, comerciantes e empresários da cidade, e é esperado que gere empregos diretos a cerca de 200 petropolitanos e movimente aproximadamente R$ 1 milhão na economia local. Nesta terça-feira (7), o novo governador esteve na cidade acertando detalhes da posse e se reuniu com os apoiadores do evento.

                O Rotary é uma associação de clubes de serviços, que tem como objetivo a união de voluntários para prestação de serviços humanitários ao redor do mundo. Existem mais de 34 mil clubes (quatro em Petrópolis), com cerca de 1,2 milhão de membros, conhecidos como rotarianos. Os trabalhos realizados visam promover a paz, combater doenças, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico, entre outros.

                A escolha do local aonde a posse é realizada fica por conta do governador a ser empossado. O evento conta com programação especial, incluindo jantar e baile, além de atividades em outros pontos da cidade. O governador explica que escolheu Petrópolis devido à sua relação com a cidade.

                - Vinha a Petrópolis constantemente durante minha infância, e estas lembranças me vieram à cabeça quando precisei escolher um lugar. Dei sorte de, ao fazer a escolha, muitos fatores terem favorecido, como o fato de Palácio Quitandinha ter voltado a receber grandes eventos. Contamos também com o apoio de diversos setores da cidade, o que ajuda, e muito, na realização do evento por aqui – disse João Trigo.

                No evento, será empossada também a nova presidente do Rotary Itaipava, a empresária e turismóloga Gisele Goulart, que vem ajudando na organização do evento e na captação de recursos e de parcerias através de suas empresas, as agências de viagens e de turismo receptivo, DreamUp! Tour e G. Receptivo.

                -  O Rotary é uma instituição muito importante, a nível mundial, e é uma honra receber um evento deste porte em Petrópolis. Por isso, estamos buscando todo o apoio necessário para que a posse seja marcante, tanto para os rotarianos quanto para os petropolitanos – destacou Gisele.

                - Há dois anos, tive a idealização deste evento, e, agora que está se aproximando, vem um frio na espinha, um nervosismo muito grande por ver como o tempo voou. É um sonho sendo realizado – completou Trigo.

                Uma das parcerias mais importantes para a realização do evento foi mediada pelo presidente do Sicomércio e Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Fiorini, que conseguiu o espaço do Palácio Quitandinha.

                - Conseguimos o Palácio de forma gratuita, tendo, em contrapartida, a garantia de que o Rotary contrataria mão-de-obra local, priorizando o trabalho da cidade.  Devemos sempre fomentar a economia, e este evento é muito importante para isso, pois possui um grande poder de repercussão, divulgando e representando nossa cidade de uma forma muito positiva – disse Fiorini.

                Os rotarianos, durante a visita, irão conhecer pontos turísticos da cidade, além de um evento especial que será realizado na Bohemia e uma visita à Rua Teresa. O evento conta com apoio do setor hoteleiro e gastronômico da cidade, como destaca Marco Antônio Müller, membro da diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB).

                - Qualquer evento que agregue valor à cidade é apoiado por nós, da forma como pudermos. Desde a candidatura de Petrópolis para receber a posse, o Convention vem buscando formas de viabilizar o evento e apresentar positivamente a cidade aos rotarianos – comentou Marco Antônio.

Durante a visita à cidade nesta terça-feira, o novo governador destacou, também, que Petrópolis foi escolhida para sediar a Reunião dos Governadores do Leste, que acontece em março do ano que vem e deve movimentar a cidade.

                A posse conta com apoio da DreamUp! Tour, Katz Chocolates, Ligatur, Deguste, Cervejaria Bohemia, Sandra’s Buffet, Restaurante Paladar, Casa do Sol, Gallardin, Hotel Casablanca, Pousada 14 Bis, Pousada Palácio de Cristal, Sesc Quitandinha, Studio da Beleza, PC&VB, Ewiglich Joias, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Arte, Sicomércio, Amaury Decorações, Carlinhos DJ e Idearias.



Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior