Edição anterior (2253):
domingo, 10 de janeiro de 2021
Ed. 2253:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2253): domingo, 10 de janeiro de 2021

Ed.2253:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Governo municipal promove ação contra a covid-19 em estabelecimentos do Centro e nos distritos

 

Ação tem como objetivo conter disseminação da doença em Petrópolis

 

 

           Equipes da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Posturas, Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil, realizaram neste sábado (09.01) uma ação de orientação preventiva em estabelecimentos do Centro e dos distritos contra a disseminação da covid-19. Os agentes reforçaram a importância do uso obrigatório de máscara e a limitação de consumidores dentro dos estabelecimentos, além do distanciamento correto entre as mesas em bares e restaurantes e a disponibilização do álcool em gel na entrada das lojas.

 

            “Em um primeiro momento vamos trabalhar a parte de educação e conscientização das pessoas. Precisamos reforçar a importância de trabalharmos juntos para conter a disseminação do coronavírus. A vacina ainda não está disponível e, mesmo quando estiver, não vai acabar com a necessidade de mantermos os cuidados. O vírus está aí. Precisamos que todos continuem seguindo as orientações dos profissionais de saúde”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

 

            O Choque de Ordem também ocorreu durante a noite de sexta-feira (08.01). As equipes da SSOP, Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, além da PM, percorreram os pontos de aglomeração, como a Rua 13 de Maio e Praça da Liberdade. Devido ao tempo chuvoso, o movimento foi pequeno e as equipes fizeram o trabalho de conscientização de frequentadores e donos dos estabelecimentos, para manter o distanciamento entre as mesas, uso de máscara no período que não estivessem se alimentando ou bebendo e o uso frequente de álcool em gel.

 

            “Ontem tivemos uma noite mais calma, sem aglomerações e com movimento normal nos estabelecimentos da Rua 13 de Maio. Vamos manter nossas ações, para que possamos, junto com a sociedade, frear a disseminação da covid-19 na cidade”, aponta a secretária da SSOP, Karina Bronzo.

 

            A prefeitura reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis. Isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento.
 
 
 
 
 
 



Edição anterior (2253):
domingo, 10 de janeiro de 2021
Ed. 2253:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2253): domingo, 10 de janeiro de 2021

Ed.2253:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior