Edição anterior (1355):
sexta-feira, 27 de julho de 2018
Ed. 1355:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1355): sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ed.1355:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Grandes nomes da MPB são retratados em graffiti em exposição de Rodrigo Santana CB na Casa da Educação

Rita Lee, Raul Seixas, Cassia Eller e Noel Rosa são apenas alguns dos nomes marcantes da Música Popular Brasileira – MPB que foram eternizados nas telas do artista Rodrigo Santana CB. Através das peculiaridades do graffiti, Rodrigo Santana CB montou doze verdadeiras obras de arte que poderão ser visitadas a partir do dia 1º de agosto na Casa da Educação Visconde de Mauá.

 

A mostra, que tem o nome de “MPB sobre Tons” revela toda a paixão de CB pela arte do graffiti.

“Tudo foi feito com técnica de graffiti, através de spray e marcadores Posca. Eu sempre desenhei, mas, quando vim morar em Petrópolis eu fiz uma passagem pela pichação e depois vi uma revista que fazia uma matéria sobre grafiteiros de São Gonçalo. A partir daí comecei a me interessar mais pelo assunto e treinar pinturas com spray”, explicou Rodrigo Santana CB

Também foram retratados na mostra Tim Maia, Elis Regina, Luiz Gonzaga, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Belchior, Cazuza a Tom Jobim.

“O maior desafio foi selecionar apenas 12 artistas, mas isso é só o começo. Farei outro seguindo o mesmo conceito. Durante a pintura de cada tela, eu escutava as músicas do artista que eu estava pintando e isso serviu como inspiração. Eu gostei muito de todas. Cada uma tem alguma coisa que me atrai: as cores da tela do Raul, o estilo da tela do Luiz Gonzaga. A tela da Elis ficou com uma combinação de cores que eu gostei muito, enfim, difícil escolher uma só”, completou.

Na Casa da Educação, Rodrigo Santana CB é responsável pelo curso de desenho. Trinta alunos estão participando das aulas nesse ano.

“Farei visita guiada com os alunos da Casa e os da Escola Municipal Darcy Ribeiro, onde leciono graffiti. As obras também farão parte de um calendário”, explicou Rodrigo Santana CB.

“Um orgulho receber esta exposição que fala de representantes da música popular brasileira num espaço onde mais de 200 alunos estudam música semanalmente. Com certeza, estaremos fazendo também um trabalho sobre a vida e obra destes artistas para que, além de suas imagens, mais de cada um seja aprendido nesse período”, afirma a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul.

A visitação poderá ser feita gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03. 



Edição anterior (1355):
sexta-feira, 27 de julho de 2018
Ed. 1355:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1355): sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ed.1355:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior