Edição anterior (1380):
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ed. 1380:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1380): terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ed.1380:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Gravações de minissérie na Casa de Santos Dumont já começaram

Centenário do imóvel foi comemorado neste domingo com festa

             Até quarta-feira (22.08) o Museu Casa de Santos Dumont ficará ocupado para as gravações da minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar”, uma produção da HBO. As filmagens começaram nesta segunda-feira (20.08) e retratam uma segunda fase do inventor, que mantinha em Petrópolis sua casa de veraneio. O trabalho na cidade acontece desde o dia 13 de agosto e diversos casarões e ruas estão servindo como locações. No fim de semana, o prefeito Bernardo Rossi acompanhou as gravações na Casa da Ipiranga (Casa dos Sete Erros).

 

            “É muito importante para o município receber esse tipo de gravação. Será uma divulgação, com mídia espontânea, que vai mostrar a cidade para todo o país. Santos Dumont é um orgulho para Petrópolis, um morador ilustre que tivemos, e ele é admirado em todo o mundo. Com a minissérie, com certeza, as pessoas ficarão curiosas, vão querer conhecer de perto a cidade, o museu”, destaca o prefeito.

            Durante as gravações, até quarta-feira, o museu ficará fechado para visitantes. Além disso, haverá interdições de 7h às 19h, com fechamentos de maneira intermitente na Rua Barão do Amazonas, em frente à “Encantada”. As vagas de estacionamento também ficam interditadas no local. Na quinta-feira será o último dia de gravações em Petrópolis, no Castelo Country Club, no Quitandinha.

Dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “PREAMAR”,“Santos Dumont: mais leve que o ar” é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião.

Domingo foi dia de comemorar o centenário da “Encantada”

            No domingo (19.08), o centenário da “Encantada” foi comemorado com festa. Os visitantes de um dos museus mais importantes da cidade foram surpreendidos pelo ator Thiago Freire, que interpretava o próprio Santos Dumont recebendo seus convidados. Pela manhã, turistas e petropolitanos cantaram parabéns, com bolo e refrigerante. A homenagem também contou com uma apresentação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve. Durante todo o dia, a entrada no atrativo foi gratuita.

            “Na data em que comemoramos o aniversário desse importante imóvel para a cidade, visitado por turistas do mundo inteiro, também comemoramos as boas notícias, como a reforma da Casa. Esperamos que no ano que vem, no próximo aniversário, a gente já tenha o resultado de algumas intervenções que o atrativo vai ganhar”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

            O centenário também contou com homenagens, com a entrega de medalhas, inclusive para o comandante doDestacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto (DTCEA-PCO), Primeiro Tenente Pedro Henrique Morsch Mazzoni, que também fez homenagens ao pai da aviação: “Ele é um dos homens mais importantes da história da humanidade, um dos mais brilhantes. O homem que inventou aquilo que hoje é um alicerce da força aérea brasileira”, disse o comandante.

            Quem passou pela casa no dia do seu aniversário de 100 anos gostou da surpresa. “Viemos visitar Petrópolis na data certa. Eu já havia visitado a casa na época da escola e agora voltei para mostrar pro meu neto. A casa é muito legal”, explica a auxiliar contábil Cristina de Pinho Paulo, moradora de Magé.

            “É muito impressionante como a casa é pequena, mas funcional. Santos Dumont era um homem que quebrava paradigmas”, destaca Jaqueline Cota Martins, secretária de Cultura da cidade de São Domingos do Prata, em Minas Gerais, que visitava o atrativo.

   



Edição anterior (1380):
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ed. 1380:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1380): terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ed.1380:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior