Proprietário, já identificado, sofrerá as sanções legais
A Guarda Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira (04.01) uma vaca e um boi que estavam soltos no Centro. O proprietário dos animais já foi identificado e sofrerá as sanções legais. Os agentes conduziram os animais provisoriamente para o Parque Natural, de onde serão encaminhados para o curral municipal. Os animais apreendidos não serão entregues ao proprietário até que sejam tomadas as devidas providências legais.
“Os animais passarão por exames veterinários e o proprietário poderá ser multado caso seja apresentado resultado de maus tratos. Ele pode ser responsabilizado criminalmente e ainda terá que arcar com as custas da apreensão e do depósito dos animais”, destacou o comandante da Guarda Civil, Jefferson Calomeni.
O caso está sendo acompanhado pela COBEA, que informou que irá fiscalizar o local onde os animais vivem para verificar as condições em que vivem os animais. Será exigido toda atualização das vacinas, exames dos animais e avaliação do veterinário, além de inserir microchips nos animais para que eles sejam acompanhados. O proprietário será notificado podendo até perder a posse dos animais caso seja provado os maus tratos.