Edição anterior (1554):
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Ed. 1554:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1554): segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ed.1554:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Guarda Civil flagra menores com drogas em abordagens do  Choque de Ordem no Centro

Dois menores foram apreendidos, um homem preso e 8 carros notificados


 Em mais uma ação das forças de segurança da cidade, dois menores foram apreendidos e um homem foi preso, todos por uso de drogas, durante a quarta edição do Choque de Ordem do ano. Oito veículos foram notificados e a ação totalizou média de 20 abordagens. O Choque de Ordem foi realizado na noite desta sexta-feira (09.02) pela Guarda Civil, com o apoio da Polícia Militar, CPTrans, Fiscalização de Posturas, Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar, em cinco localidades do Centro da cidade.

Com o objetivo de zelar pela segurança dos petropolitanos, o Choque de Ordem contou com 22 Guardas Civis e cinco viaturas; dois agentes de trânsito da CPTrans; dois Conselheiros; o diretor de Fiscalização e Postura com uma viatura e 12 agentes da Polícia Militar com quatro viaturas. Os agentes atuaram por toda Praça da Liberdade e arredores, Praça 14 Bis, Rua 13 de Maio, entorno da Catedral, Morro dos Milionários, além da Rua Nelson de Sá Earp que foi gradeada e manteve a fluidez do trânsito, evitando o estacionamento de veículos sobre calçadas.  A operação começou às 19h30  e acabou por volta de meia noite. 

"Esta foi a quarta ação do ano em parceria com os órgãos de segurança com o objetivo de manter o divertimento dos petropolitanos, porém sem maiores transtornos para os moradores próximos", frisou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Os dois menores foram apreendidos com drogas, na Praça 14 Bis, e o Conselho Tutelar adotará  as devidas providências legais em relação ao flagrante. Já o  homem foi preso por aliciamento de menores e foi encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. As 8 notificações de veículos aconteceram na Rua 13 de Maio por irregularidades como estacionamento no ponto de ônibus e veículo estacionado em cima da calçada.

"Estamos mantendo as ações da Guarda, como o Choque de Ordem que acontece nos fins de semana, junto com outros órgãos de segurança do município e prezamos pela segurança do cidadão. Nosso efetivo realizou inserções pelo Centro da cidade coibindo qualquer irregularidade", afirmou a Comandante Interino da Guarda Civil, Cláudia Conceição.

Em 2018, foram cinco edições de choque de ordem com 173 ocorrências registradas em vias do centro e também dos bairros – número que considera todos os pontos por onde o choque de ordem passou.

 

 



Edição anterior (1554):
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Ed. 1554:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1554): segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ed.1554:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior