Edição anterior (2016):
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Ed. 2016:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2016): segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ed.2016:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Guias de turismo lançam campanha para pedir auxílio

Associação disponibiliza contas para ajuda de 26 profissionais

Wellington Daniel

 

A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP) lançou uma campanha na internet que visa auxiliar os 26 guias de turismo associados. De acordo com a organização, os profissionais estão há mais de dois meses sem trabalho, devido a pandemia de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Estes 26 profissionais ligados a entidade trabalham de forma autônoma. O pedido de ajuda diz que estes estão sem atendimento às necessidades básicas. Há aqueles, por exemplo, que tem filhos e doenças crônicas.

- Sem trabalho há mais de 2 meses, os profissionais da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP) precisam de sua ajuda e a entidade está lançando a campanha S.O.S. AGP. Através do nosso site você pode ajudar os nossos profissionais com doações, que podem ser feitas por cartão de crédito, boleto bancário ou cartão de débito, diretamente no conforto de sua casa – explicou a presidente Ana Beatriz de Oliveira.

Para as doações, foi disponibilizado o site: www.guiasdeturismodepetropolis.com/s-o-s-agp.

Crise

O Diário já havia mostrado os impactos da crise causada pela pandemia de covid-19 no turismo da cidade na edição do dia 19 de abril. Um levantamento da Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) apontava que já eram 400 demissões. À época, a Prefeitura informou que, após a volta a normalidade, o executivo atuará com um plano estratégico para fortalecer a retomada do trade turismo.

Dados da Prefeitura também apontam que o setor de turismo corresponde a 6% do PIB do município. Em números absolutos, são R$ 760 milhões.



Edição anterior (2016):
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Ed. 2016:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2016): segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ed.2016:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior