Edição anterior (2200):
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Ed. 2200:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2200): quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ed.2200:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Há quase uma semana, queda de fiação no Roseiral interrompe circulação de ônibus

Incidência aumenta os perigos do tráfego pelo local

Camila Caetano – especial para o Diário

 Há quase uma semana os moradores da Rua Expedicionário Arlindo Luiz Vivarini, no Roseiral, estão enfrentando dificuldades para circular pela localidade, devido à queda de parte da fiação, que, segundo os relatos, vem ocorrendo a partir do número 230. Além dos perigos que a fiação expõe aos moradores, os mesmos também vêm sofrendo com a ausência do coletivo (516 – Roseiral), que, pelo mesmo motivo, não tem conseguido acessar o local, obrigando os passageiros a caminharem um pedaço a pé. Os mesmos também revelam que têm levado o caso às autoridades responsáveis, mas, até o momento, ainda não obtiveram retorno.

Em um vídeo registrado pela cidadã Beatriz Camille, residente do local, é possível perceber que os fios do local, literalmente, passam por altos e baixos entre um poste e o outro. Num determinado trecho, os cabos começam apresentar um declínio, que se segue ao ponto de ficar apoiado no guarda-corpo de uma das casas da vizinhança, e até mesmo, esbarrando no chão. Enquanto isso, em outros pontos da rua, eles começam a inclinar novamente. No vídeo, também é possível observar que um dos postes vem se curvando, fato que preocupa ainda mais aos moradores do local, não só pelo contato dos fios com os pedestres, mas, também com a água das chuvas.

- Os fios estão todos na rua, o ônibus nem consegue entrar mais aqui, já estamos desde quarta-feira passada sem ele. O poste também está quase caindo, está muito perigoso para os pedestres, principalmente para as crianças. Já busquei ajuda de todos os cantos, mas, até agora não obtive retorno – disse ela, que continuou:- Em certos locais, consigo esbarrar em um dos fios apenas estendendo a mão. A situação está muito alarmante. Daqui a pouco algo mais sério acontecerá por aqui. Além disso, como estamos sem ônibus, também somos obrigados a caminhar próximo aos fios – contou Bia, reforçando que também tentou contato com a prefeitura através do novo aplicativo de iluminação pública disponibilizado pela mesma. Neste, o número da sua notificação é o 23781.

A Enel Distribuição Rio informa que os fios soltos na Rua Expedicionário Arlindo Luiz Vivarini, no Roseiral, são de telefonia, portanto de responsabilidade da empresa de telecomunicações. Com relação ao poste, a companhia acrescenta que o mesmo não apresenta risco de queda.

A Cascatinha informa que a linha 516 – Roseiral deixou de operar na Rua Expedicionário Arlindo Luiz Vivarini, popularmente conhecida como Vila, na manhã do dia 13 de novembro, por volta das 6h, em razão da queda de uma fiação na pista. Com isso, o coletivo está temporariamente impedido de atender um trecho de 439 metros.

A Prefeitura informou que a responsabilidade é da concessionária de serviços.



Edição anterior (2200):
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Ed. 2200:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2200): quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ed.2200:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior