Edição anterior (2204):
domingo, 22 de novembro de 2020
Ed. 2204:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2204): domingo, 22 de novembro de 2020

Ed.2204:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

HAC: cirurgias simultâneas para reconstrução de mama nesta segunda

10 pacientes passam por procedimentos em mutirão no Alcides Carneiro 

Em mais uma etapa do mutirão de atendimentos, o Hospital Alcides Carneiro

realiza nesta segunda-feira (23/11), cirurgias para colocação de próteses e reconstrução de mamas em 10 pacientes já agendadas.  De acordo com a Secretaria de Saúde os procedimentos terão início as 8h, e serão realizados por médicos convidados pelo HAC. As equipes se revezarão em três salas cirúrgicas. O objetivo segundo a Secretaria de Saúde é resgatar a autoestima de mulheres acometidas pelo câncer.

O mutirão segue na terça-feira (24/11), com procedimentos de mamografia e tomografia irão atender 20 pacientes, com início às 17h. Também haverá atendimento voltado para crianças, com seis pacientes de pediatria submetidos a cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia, com início também às 17h.

Na quarta-feira (25/11), 25 pacientes farão exames de endoscopia digestiva com início às 08h.

As ações continuam na quinta-feira (26/11) com atendimentos ambulatoriais nas especialidades de cardiologia e ortopedia, além da realização de preventivos e eletrocardiogramas para 140 pacientes. Na sexta-feira (27/11), mais 25 pacientes passarão por exames de endoscopia digestiva na parte da manhã.  No mesmo dia o HAC realizará um mutirão de cirurgia de vesícula, com quatro pacientes já agendados.

Nas últimas ações dos mutirões da saúde, o Hospital Alcides Carneiro realizou o atendimento de, aproximadamente, 1.800 pacientes em atividades como cirurgias em áreas específicas, exames e consultas em especialidades como acupuntura, cardiologia, clínica geral, ortopedia, neurologia e cirurgia geral. A Secretaria de Saúde lembra que a demanda para os atendimentos eletivos se formou entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos tiveram sua realização suspensa devido às medidas de segurança adotadas para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.

Ainda segundo a prefeitura, o Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, atender todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade. Na última semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma e endoscopia digestiva, além de cirurgias de vesícula e cirurgias urológicas. A Secretaria de Saúde lembra que o HAC mantém, simultaneamente, seus atendimentos ambulatoriais e de urgência.

 



Edição anterior (2204):
domingo, 22 de novembro de 2020
Ed. 2204:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2204): domingo, 22 de novembro de 2020

Ed.2204:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior