Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde
HAC recebe intervenções após cobranças da vereadora Gilda Beatriz

Além de verificar se as suas solicitações foram cumpridas pela Prefeitura, a vereadora denunciou problemas estruturais nos banheiros da unidade


Na segunda-feira (07), a vereadora Gilda Beatriz vistoriou o Hospital Alcides Carneiro (HAC). O objetivo da visita foi a verificação de demandas que haviam sido solicitadas pela parlamentar. Na unidade, foi constatada a instalação dos forros nos tetos dos corredores, uma das solicitações que foram feitas pela vereadora. Além disto, a parlamentar verificou que a sua Lei de acompanhantes no parto está sendo cumprida no hospital. Também estão sendo feitas obras no local, uma demanda antiga da vereadora.

“É gratificante que depois de muitas cobranças, ofícios, indicações e propostas de lei, podemos ver os resultados das nossas ações. Estão ampliando as salas de atendimento humanizado e obstétrico, algo que eu sempre afirmei a importância de ser feito pela saúde de nossa cidade. É claro que há o sentimento de satisfação ao ver a realização de antigas demandas, ainda assim, estas transformações poderiam ter sido feitas há muito tempo. Além disto, há problemas que ainda precisam ser vistos pela Prefeitura. É necessário a compreensão e o comprometimento com a nossa saúde”, defendeu a vereadora Gilda Beatriz.

A parlamentar também vistoriou os banheiros da unidade, após denúncias que foram encaminhadas para a vereadora. No local, Gilda encontrou uma situação preocupante. Na área masculina, o banheiro de acompanhantes é o mesmo que os dos pacientes, fazendo com que os homens e as mulheres compartilhem o mesmo espaço. Também há problemas nos chuveiros do local. Pela falta de cortinas, o chão fica molhado e escorregadio. Na ala feminina, faltam tampas para os banheiros.

“São retoques que precisam ser feitos para termos um atendimento adequado. Para os pacientes e para as pessoas que acompanham quem está internado na unidade. Cobrarei soluções para estes problemas. Ver como foram efetivas as cobranças que fiz no passado, considerando os resultados que pude observar nesta visita, me faz acreditar que estamos no caminho certo”, completou Gilda.

Em maio de 2018, a vereadora Gilda Beatriz fiscalizou o HAC e encontrou problemas estruturais por toda a unidade. Os problemas que foram constatados no período, estava o teto de um dos corredores do local, que era coberto apenas por um toldo de plástico. Após as cobranças da parlamentar, a unidade passou a receber reformas e investimentos. Gilda também afirmou a importância da participação da Defensoria Pública no período, tanto do núcleo do Centro quanto o de Itaipava, pois, segundo ela, somente através da convergência de ações entre os poderes públicos poderemos ter resultados efetivos para a população.



Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior