Edição anterior (2195):
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Ed. 2195:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2195): sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ed.2195:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

HAC segue com mutirão de saúde para agilizar atendimentos na rede pública

Jaqueline Ribeiro – especial para o Diário

  

 

Dando sequencia a realização de mutirões que visam agilizar o atendimento a pacientes na rede pública de Saúde, o Hospital Alcides Carneiro realiza nesta sexta-feira (13/11) cirurgias de vesícula. De acordo com a Secretaria de Saúde, os procedimentos visam dar celeridade ao atendimento de pacientes que  aguardavam pelos agendamentos, que foram paralisados em março em função da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura pelo menos cinco cirurgias estão agendadas para esta sexta.

De acordo com a Secretaria de Saúde, ontem (12.11) o mutirão concentrou  atendimentos ambulatoriais pediátricos e realização de exames voltados às crianças.  Os procedimentos de pediatria incluíram a realização de exames de ecocardiograma em mais de 20 crianças, a partir das 14h. Pais e responsáveis foram contatados pela unidade para que tivessem seus horários reagendados.

A prefeitura afirma que os mutirões de saúde visam acolher a todos os pacientes que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade. Apenas nesta semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva e cirurgias urológicas.

 A prefeitura destaca que a demanda para os atendimentos eletivos se formou nos últimos seis meses, entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos tiveram sua realização suspensa devido às inúmeras medidas de segurança adotadas por diversos municípios para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.



Edição anterior (2195):
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Ed. 2195:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2195): sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ed.2195:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior