Edição anterior (2053):
quarta-feira, 24 de junho de 2020
Ed. 2053:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2053): quarta-feira, 24 de junho de 2020

Ed.2053:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Higienização no Vale do Carangola foi acompanhada pelo prefeito

 

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou a higienização das ruas no Vale do Carangola nesta terça-feira (23.06). O serviço realizado pela Águas do Imperador contou com aplicação de hipoclorito de sódio 0,5%, um tipo de alvejante que elimina vírus e bactérias presentes em superfícies. O serviço, que em parceria da prefeitura com a concessionária, é mais uma medida preventiva do governo municipal ao coronavírus – vetor da Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Águas do Imperador já percorreu mais de 800 km de ruas – passando por todos os bairros da cidade – aplicando mais de 1,9 milhão de litros de hipoclorito de sódio. Ontem, por exemplo, o serviço de limpeza aconteceu na Rua Teresa (entorno da praça e em frente ao BNH do Alto da Serra) e na Rua Chile, no Alto da Serra.

"O serviço de limpeza acontece diariamente e está percorrendo a cidade toda. Essa é uma das ações de combate ao coronavírus e, por isso, seguimos com essa parceria, com equipes da prefeitura e da Águas do Imperador", contou o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário da Associação de Moradores do Vale do Carangola, Jésus da Silva Vicente, destacou a importância da limpeza para o bairro. "A gente tenta conscientizar os moradores, falando da máscara e do álcool em gel, mas a higienização ajuda muito. Dessa maneira, a prefeitura faz a parte dela, e a gente busca fazer a nossa", disse.

A Comdep também promoveu ações de higienização nesta semana. Ontem (22) à noite, o serviço aconteceu nos terminais rodoviários de Corrêas e Itaipava e em frente a UPA Itaipava. Nesta terça, a limpeza será realizada no Quitandinha, Pontes do Fones, Castelânea, Praça Pasteur, Duas Pontes e Centro (ruas do Imperador, 16 de Março e Irmãos D'Ângelo).

"Reforço o pedido para a toda população para manter os cuidados com limpeza em casa e higiene pessoal também, como a lavagem das mãos, uso do álcool em gel. Além disso, sair de casa apenas se for necessário, respeitando os decretos municipais”, completa o prefeito Bernardo Rossi.



Edição anterior (2053):
quarta-feira, 24 de junho de 2020
Ed. 2053:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2053): quarta-feira, 24 de junho de 2020

Ed.2053:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior