Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Homem é baleado em troca de tiros com a polícia na Serra Velha da Estrela

Um homem foi ferido depois de trocar tiros com a polícia, durante uma incursão na Comunidade Pontilhão, na Serra Velha da Estrela, no tarde de quarta-feira. Além de uma pistola 7.65 usada pelo suspeito durante o confronto, um tablete de aproximadamente um quilo de maconha, balança de precisão e um total de R$ 550,00 em dinheiro, foram apreendidos.

 

Com uma ficha criminal desde a adolescência, tendo três anotações por tráfico de drogas, o homem, de 22 anos, ficou internado em observação por algumas horas em uma unidade de saúde do município, mas já recebeu alta. Ele foi baleado na perna esquerda. Outro suspeito, este com 20 anos, está preso e não possuía antecedentes. Seria transferido para um presídio do Rio de Janeiro ainda na manhã de quinta-feira.

Os presos, segundo a polícia, se intitulam como integrantes da facção criminosa do Comando Vermelho. O trabalho de investigação apurou que a região estaria sendo usada como ponto de distribuição de drogas para outras comunidades da cidade. Uma equipe de Patrulhamento Tático Móvel – Patamo da PM, junto com o policial Renato Rabelo, do Núcleo de Entorpecentes da 105ª DP (Retiro), chegou ao local no início da tarde.  

A chuva que caía no momento contribuiu para o andamento da operação. Antes de se aproximarem, os policiais ainda permaneceram por algum tempo observando a movimentação da dupla e perceberam que um deles empunhava a arma com frequência com o intuito de intimidar os moradores.

Os policiais conseguiram se aproximar e surpreender os dois suspeitos. Um deles começou a atirar contra as equipe, iniciando o confronto. Mesmo ferido na perna, o homem conseguiu correr por alguns metros, sendo alcançado e preso. Ele ainda carregava a sacola com os materiais apreendidos, como a droga e a balança usada para a endolação do entorpecente.

Ambos confessaram que integram  tráfico de drogas na região e teriam adquirido a maconha na Comunidade de Parque União, no Rio de Janeiro. O dinheiro apreendido, encontrado na casa de um dos suspeitos, seria referente a venda de parte do entorpecente.

Enquanto um dos suspeitos precisou ser levado para atendimento médico em uma unidade de saúde, o outro foi encaminhado junto com o material apreendido para a 105ª DP (Retiro). Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Um deles vai responder ainda por posse ilegal de arma.



Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior