Um homem de 59 anos foi preso no início da noite de quarta-feira (14) acusado de ameaçar e agredir a filha de 25 anos, na casa da família, no Vicenzo Rivetti. A esposa, de 59 anos, também sofreu ameaças. Detido em flagrante pela Polícia Militar, ele vai responder pelo crime de violência doméstica e familiar.
O crime, de acordo com a polícia, aconteceu por volta das 17h30. No local, mãe e filha relataram que o homem havia agredido e ameaçado a filha com uma tesoura. No momento da confusão, a companheira tentou intervir, sendo também ameaçada caso tentasse proteger a moça.
Acionada, uma viatura da Polícia Militar foi deslocada ao local. O homem não estava mais no imóvel, sendo localizado em um bar nas proximidades da residência das vítimas. Ele não reagiu a prisão, sendo levado para a 105ª DP e, depois de autuado, seria transferido para o sistema prisional do Rio de Janeiro.
De acordo com a tenente-coronel Simone Almeida da Silva, comandante do 26° BPM, apenas no primeiro semestre deste ano, a Patrulha Maria da Penha realizou 598 registros de casos de violência doméstica e familiar. No mesmo período, a unidade recebeu a comunicação de, aproximadamente, 180 medidas protetivas de urgência. “Algumas delas foram enviadas diretamente do Fórum da cidade e outras chegaram via e-mail, encaminhadas de outros batalhões. Porém, parte delas foram informadas pelas próprias mulheres, que nos procuraram após tomarem conhecimento da existência da patrulha na cidade”, explica a comandante do 26º BPM.
Veja também: