Edição anterior (1891):
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Ed. 1891:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1891): terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Ed.1891:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Homem está internado no HAC  após levar cinco tiros nas costas

Crime ocorreu na última sexta-feira e tem possível ligação com disputa de tráfico

Policiais da delegacia de Itaipava estão investigando uma tentativa de homicídio ocorrida na noite da última sexta-feira (10), em Araras. A vítima, de 42 anos, está internada, porém sua identidade está sendo mantida em sigilo pela Polícia. Na ocasião, o homem teria sido socorrido por populares e levado para o Hospital Alcides Carneiro, no qual foi sido submetido a uma cirurgia.

De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar da Comunidade Poço dos Peixes, quando o crime ocorreu. O autor dos disparos estava em uma moto (sendo que ainda não foi identificado). Ao todo, cinco tiros atingiram o homem, na região das costas.

A delegada titular da 106ª DP, de Itaipava, Juliana Ziehe, explica que o caso está sendo investigado com base nas informações obtidas até momento. “A princípio, o crime registrado teria ligação com uma disputa de tráfico de drogas na comunidade local. A vítima já foi ouvida e também pegaremos depoimentos de testemunhas. Mas já sabemos que apenas uma pessoa é autora dos disparos e agora buscamos identificá-la”.

A vítima continua internada e seu estado de saúde é estável.

Cai o número de tentativas de homicídio na cidade

Como o Diário de Petrópolis já havia divulgado em uma reportagem especial no ano passado, alguns índices de criminalidade sofreram redução significativa no município, no último ano. As ações integradas das polícias, bem como as operações nas comunidades, foram essenciais para manter a cidade como uma das mais seguras de todo o estado.

Dentre os indicadores, pode-se destacar o de tentativas de homicídio, que apresentou queda em 2019. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), houve redução de 40% em comparação ao ano anterior.

Os índices revelam que, entre janeiro e novembro de 2019, foram contabilizados, ao todo, 39 tentativas de homicídio (taxa de 13 vítimas por 100 mil/habitantes). Já em 2018, esse número chegou a 66, representando uma variação de -27 casos registrados em todo município. O total para o mesmo ano foi de 72 casos (24 vítimas por 100 mil/habitantes).

O levantamento do ISP ainda destaca que maio de 2019 foi o mês com mais tentativas de homicídio investigadas, com sete casos apresentados nas delegacias locais. Em 2018, somente em fevereiro, foram registradas 15 ocorrências do mesmo delito.

Um dos casos que mais chamou atenção no ano passado aconteceu também em Araras, na Comunidade Vista Alegre, quando um homem, de 36 anos, foi internado em estado grave no Hospital Santa Teresa, após sofrer uma tentativa de homicídio.

O autor do crime (que já tinha passagem pela polícia), de 58 anos, foi preso em sua residência e confessou ter agredido o vizinho com um pedaço de pau. O caso ocorreu em novembro de 2019 e, na época, as motivações do criminoso não foram divulgadas.

 



Edição anterior (1891):
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Ed. 1891:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1891): terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Ed.1891:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior