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  Geral

Horários de ônibus na linha Caxias - Petrópolis são motivo de reclamação

 

Wellington Daniel

Usuários da linha Petrópolis x Duque de Caxias têm reclamado sobre o intervalo de 1h nos horários das viagens. Essa questão tem gerado transtornos aos passageiros que utilizam a linha em Santa Cruz da Serra. Segundo uma passageira, além da questão dos horários, a espera tem sido aumentada também porque não pode ter pessoas viajando em pé nos ônibus.

- Os ônibus eram a cada 45 minutos, agora estão a cada hora. E ainda pegam engarrafamentos, então a espera é grande. E nesta segunda-feira (11), se o ônibus tivesse sem lugares vagos, tinha que esperar outro, porque não pode viajar com passageiro em pé. Vejo muitas idosas esperando também – relata.

Ainda segundo a passageira, outra opção seria a linha Petrópolis x Nova Iguaçu, mas os horários são muito espaçados. Sobre isso, a empresa Única-Fácil informou que segue os horários determinados pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro). Disse ainda que tem colocado ônibus extras, conforme a necessidade.

Sobre a questão da linha Petrópolis x Duque de Caxias, a empresa nega que tenha modificado o horário e informou que tem feito as viagens a cada 45 minutos e ainda colocado carro extra. Segundo a Única-Fácil, agora no início do ano letivo, ainda foram acrescentados mais horários. Prometeu ainda carros extras vazios para a localidade de Santa Cruz da Serra nos próximos dias.

A viação explica ainda que o problema é que o ônibus sai com poucos passageiros de Duque de Caxias e, ao chegar em Santa Cruz da Serra, há uma grande demanda. Também confirma que, por proibição do Detro, os passageiros não podem viajar em pé.

O Detro informou que realiza operações regulares nas linhas intermunicipais e, que diante da denúncia, as ações serão intensificadas. O quadro de horários determinado pelo departamento pode ser consultado no site do órgão.

Com relação à mudança no quadro de horários, o Detro diz que os usuários podem realizar o pedido de revisão diretamente com o órgão, comparecendo a sede na Rua Uruguaiana, 118. Centro - RJ e dando entrada em um processo no setor de Protocolo.

O Detro diz ainda que, além de operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade, o número da linha do ônibus intermunicipal, data, hora, local e o número do RJ do veículo que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).



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