Edição anterior (2370):
sexta-feira, 07 de maio de 2021
Ed. 2370:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2370): sexta-feira, 07 de maio de 2021

Ed.2370:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Hospital Santa Teresa leva música à recepção

Após doação de piano, unidade disponibilizou apresentação de músico para receber pacientes

Wellington Daniel

 Pacientes que estiveram na manhã desta quinta-feira (06) na recepção do Hospital Santa Teresa foram surpreendidos com um momento único: um pianista estava no local e tocava músicas eruditas, religiosas, MPB, rock, pop e trilhas de cinema. Era o professor de piano Tharcio Becker.

As apresentações são feitas às quintas-feiras, a partir das 10h, e às sextas-feiras, às 13h. “Oficialmente, são dois dias, mas sempre que posso toco um pouco e, por vezes, ganho a companhia de pacientes, que sempre comentam como a música conforta”, contou o pianista.

Segundo o Hospital, o projeto foi criado a partir da doação, feita em outubro de 2020, de um piano por parte das irmãs da Congregação de Santa Catarina, residentes no bairro Mosela. A unidade de saúde aponta que a iniciativa vem surtindo efeitos positivos, com muitos relatos de pacientes de que a música ao piano ajudou a se sentirem melhores.

É o caso de Lina Clavery, que esteve na unidade de saúde, aprovou a iniciativa e gravou um vídeo. “Achei sensacional. No meio desse tempo, tão difícil, onde as pessoas estão lidando com a covid e tantas perdas, esse quadro tão triste que a gente vem vivendo, você chegar ao hospital e se deparar com um piano, é uma coisa maravilhosa”, disse.

A instalação na recepção do hospital, além de o objetivo de tornar o ambiente mais acolhedor, também procura descobrir talentos entre os colaboradores. Segundo o diretor executivo, o médico Leonardo Menezes, a ação já acontece em outros hospitais da rede.

“Essa é uma ação que já acontecia em outros hospitais da nossa rede e trouxemos para Petrópolis para dar mais conforto e humanização à espera dos nossos pacientes e também proporcionar um pouco de distração àqueles que estão enfrentando dificuldades com seus familiares”, explicou.



Edição anterior (2370):
sexta-feira, 07 de maio de 2021
Ed. 2370:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2370): sexta-feira, 07 de maio de 2021

Ed.2370:

Compartilhe:

Voltar: