Edição anterior (2159):
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
Ed. 2159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2159): quinta-feira, 08 de outubro de 2020

Ed.2159:

Compartilhe:

Voltar:


  Campanha

Igreja em Areal realiza campanha para ajudar bebês recém-nascidos

Diante da pandemia, número de famílias assistidas pela igreja ultrapassou o dobro

Camila Caetano – especial para o Diário


 Diante dos prejuízos ocasionados pela pandemia, muitas ações sociais para auxiliar o próximo surgiram, tendo em vista o grande número de pessoas, que de alguma forma, foram afetadas pela doença. Deste modo, instituições que sempre tiveram a empatia e o amor ao próximo como um dos componentes de seu DNA, agora, necessitam da ajuda de mais pessoas para dar sequência a este trabalho. Uma dessas é a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, localizada em Areal. Em meados de março, esta igreja desenvolveu a campanha “Ação pela Vida" com o intuito de auxiliar as famílias, sobretudo as que têm bebês recém-nascidos, de zero a um ano de idade.

Anterior à pandemia, a Igreja fornecia assistência a 40 famílias. Com a incidência da mesma, este número ultrapassou o dobro, chegando a 100, o número de famílias atendidas todos os meses pelo órgão. Dentro desse espectro, o diácono Geraldo Paiva contou ao Diário que a igreja percebeu que as gestantes e recém-nascidos são os mais atingidos pela crise. Assim, foi elaborada a campanha - para atendê-los com mais carinho, dada as suas fragilidades.

Segundo ele, quando alguma família entra em contato com a igreja solicitando esse tipo de ajuda, a instituição verifica o tamanho de sua necessidade, e, após isso, são elaborados os kits com roupinhas, fraldas, itens de higiene, toalha, manta, e, por vezes, berço, banheira, entre outros. Geraldo reforça que além desses materiais, o principal objetivo da igreja é levar amor e esperança.

- Como resultado desta ação, queremos mostrar que Jesus é caridoso, bondoso e que não abandona ninguém mesmo em face de todas as dificuldades. Já conseguimos montar bastantes kits, mas, ainda precisamos da ajuda de todos, já que sozinhos não conseguimos nada. Cada criança atendida tem uma história de arrepiar, e esses são os presentes que Deus está me dando. Com a sua graça, estamos conseguindo atender todas as famílias que recorrem a nós. Sou diácono e mensageiro da caridade. Levar o amor sem fazer distinção das pessoas, é seguir os caminhos de Cristo – contou Geraldo, ressaltando que nas ocasiões, também costumam enviar urso de pelúcia.

Materiais arrecadados e outras informações:

Os materiais que estão sendo arrecadados são: roupas, fraldas (para recém-nascido, pequenas médias) lenço umedecido, creme para assadura, sabonete, berço, carrinho de bebê, banheira, toalha, manta, alimentos, leite (em pó ou caixinha), biscoito, brinquedos, e afins.

Cabe ressaltar, que em razão do dia das crianças a igreja também elaborou uma campanha para arrecadar brinquedos.

As doações podem ser entregues na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores - Areal, RJ. Outras informações disponíveis em (24) 2257-2294. Ou ainda, com o Diácono Geraldo Paiva (24)98852-3794.



Edição anterior (2159):
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
Ed. 2159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2159): quinta-feira, 08 de outubro de 2020

Ed.2159:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior