Edição anterior (1955):
quarta-feira, 18 de março de 2020
Ed. 1955:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1955): quarta-feira, 18 de março de 2020

Ed.1955:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Igrejas também adotam medidas contra coronavírus

Algumas congregações evangélicas terão os cultos transmitidos pela internet

Wellington Daniel

Igrejas de Petrópolis também estão adotando medidas de prevenção contra o coronavírus. A Diocese de Petrópolis cancelou eventos até o dia 31 e manteve a celebração de missas com cuidados de prevenção. Já dentre as igrejas evangélicas, há algumas que optaram pelo culto online.

Todas as medidas adotadas vão de encontro ao que está sendo orientado pelas autoridades de saúde. Para evitar a propagação do vírus, os governantes pedem que a população evite aglomerações.

Diocese

A Diocese de Petrópolis informou ontem (17) que todos os eventos estão cancelados até o dia 31 de março por orientação do bispo Dom Gregório Paixão. As missas estão mantidas, mas com a recomendação de aumento de horários, de forma a evitar aglomerações.

A doutrina católica preconiza que os fiéis devem participar, pelo menos uma vez na semana, da missa. Desta forma, cuidados de higiene e prevenção estão sendo tomadas.

Evangélicos

O presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis (Comempe), pastor Ari Guedes, informou que a maior parte das igrejas está optando pela transmissão. Para ele, o momento é de cautela.

- Somos um Conselho de Pastores e não de igrejas. Não temos condições de opinar sobre como as igrejas devem reunir. É verdade que temos conversado sobre como faremos neste tempo que, para nós, é extremamente delicado. Alguns colegas já se posicionaram no sentido de não expor seus discípulos ao Covid 19. Os cultos seriam transmitidos via YouTube, por exemplo. Eu diria que são a maioria das igrejas. O momento é de cautela – explicou.

É o caso do Ministério Encontro de Vida (MEV), pastoreada pelo pastor Vitor Claveland. Os cuidados estão sendo tomados desde semana passada, com reforço em métodos de higiene e limpeza, além da orientação de se evitar contato físico. No entanto, para esta semana, o entendimento da liderança foi de que era necessário começar a realizar os cultos por transmissão online pelo prazo de 15 dias.

Também optou pela transmissão online a Catedral Metodista de Petrópolis. O pastor Ewander Macedo divulgou em um vídeo nas redes sociais que a igreja suspenderia os cultos presenciais a partir de ontem (17) e faria a transmissão ao vivo, pelo canal no Youtube.

A Assembléia de Deus com sede na Rua Washington Luiz divulgou pelas redes sociais que, seguindo as determinações do pastor presidente, Temoteo Ramos de Oliveira, estaria suspendendo, por tempo indeterminado, algumas atividades a partir de segunda-feira (16). Estão mantidos os cultos regulares e a escola dominical.

A Igreja Metodista Wesleyana Central em Petrópolis manterá, a primeiro momento, as atividades. O anúncio foi feito pelo pastor Luiz Carlos Leite durante o culto de domingo (15). O pastor informou que medidas de prevenção serão tomadas e reforçou as orientações aos membros, para evitar a doença. O líder também não descartou a possibilidade de futuro cancelamento das atividades, caso haja necessidade.



Edição anterior (1955):
quarta-feira, 18 de março de 2020
Ed. 1955:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1955): quarta-feira, 18 de março de 2020

Ed.1955:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior