Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

II Copa Imperial de futsal feminino acontece no próximo domingo


            Acontece no próximo domingo (09.06) a II Copa Imperial de futsal feminino no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Participam sete equipes e cada uma joga duas partidas, de acordo com o sorteio dos times. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Os finalistas recebem medalhas e troféu de premiação. 

            São 80 atletas inscritas na competição, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre as mulheres. Desde o início da gestão, a prefeitura trabalha para que elas conquistem cada vez mais espaço nas mais diversas modalidades. "Incentivamos a participação das meninas também nos jogos estudantis, fomentando o esporte desde a infância", frisa o prefeito Bernardo Rossi. 
            Uma das equipes inscritas na competição é o Guerreiras, que foi campeã da competição no ano passado. Segundo o treinador Fábio Barbosa, as jogadoras estão prontas para mais um torneio. "O incentivo ao futebol feminino vem crescendo nos últimos anos. Estamos preparados para fazer uma grande competição, sempre respeitando os adversários", disse.

            O governo municipal promoveu dois torneios de futsal e outro de futebol society, além de ter incluído, de maneira inédita, o futebol de campo feminino nos jogos estudantis desde 2017. Além do torneio no próximo domingo, a prefeitura irá realizar mais uma competição para o público feminino.

            “A gente quer que ainda mais equipes participem dos torneios promovidos pela prefeitura. Faremos mais uma competição até o final do ano, além da participação das meninas nos jogos estudantis”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, destacando a importância do incentivo ao esporte desde a infância.

            “O objetivo das competições é oferecer mais espaço para as mulheres, que estavam sem apoio na nossa cidade. O primeiro passo foi o oferecer o futebol de campo nos jogos estudantis. Por orientação do prefeito Bernardo Rossi, estamos promovendo diversas modalidades para a população, proporcionando mais lazer e bem-estar nos bairros da cidade”, completa Leandro.



Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior