Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Imagens do Ciop são usadas na investigação de assalto a loja de celular

As câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) estão sendo usadas para investigação dos responsáveis pelo assalto a uma loja de celulares na última terça-feira (07.05), no Centro. O monitoramento capturou imagens de duas pessoas em uma moto momentos após o roubo de 107 aparelhos do estabelecimento, por volta de 13h45.

O objetivo é identificar, através das câmeras, a rota percorrida pelos assaltantes para conseguir prender os acusados e tentar recuperar os celulares roubados. Um funcionário da loja, que estima prejuízo de R$ 180 mil, já esteve no Ciop com a Polícia para dar informações sobre os acusados e o veículo usado no crime e, assim, contribuir com a busca de pistas.

“São informações que já estão guardadas no Ciop e que agora ficam à disposição da Polícia Civil para fazer toda a investigação. As câmeras possuem essa função, de não apenas flagrar um ato criminoso, mas de poder contribuir com o processo investigatório, fornecendo informações que levem à prisão dos criminosos e, nesse caso, na recuperação dos bens roubados”, diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

O Centro Integrado de Operações de Petrópolis tem 56 câmeras espalhados em 46 locais da cidade. Desde o meio de maio, Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil já usaram o monitoramento para prisões após assaltos a residência, roubo de carga, furto de loja e tráfico de drogas. Também ajudou a descobrir casos de falsas comunicações de crimes (estelionatos) e a prender uma quadrilha acusada de aplicar o golpe da “saidinha de banco”. CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros já estão utilizando as imagens para o trabalho de orientação do trânsito e atendimento de emergências.



Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior