Edição anterior (2412):
sexta-feira, 18 de junho de 2021
Ed. 2412:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2412): sexta-feira, 18 de junho de 2021

Ed.2412:

Compartilhe:

Voltar:


  Incêndio

Incêndio na rede eletrica na Rua 13 de Maio no Centro

Emaranhado de fios pega fogo e deixa comerciantes e moradores sem energia e serviços de telefone e internet 

Roberta Müller – especial para o Diário/Foto - Reprodução Internet

 Um emaranhado de fios pegou fogo em um dos postes da Rua 13 de Maio, no Centro, na manhã desta sexta-feira (18), e deixou comerciantes e moradores de toda a região sem energia elétrica e sem os serviços de telefone e internet. O fogo teria começado sozinho e foi apagado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Nenhum comércio ou residência chegou a ser atingido. Essa é a segunda ocorrência do tipo na semana; na terça-feira (15), a fiação de um poste também pegou fogo no Quissamã.

               A 13 de Maio chegou a ficar fechada por alguns minutos até que o fogo fosse controlado. O Corpo de Bombeiros informou que isolou o local até a chegada da concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a Enel. O incêndio foi em frente à loja Elétrica Padrão. Equipes da CPTtrans e Guarda Civil também atuaram no local.

               Estabelecimentos dos dois lados da via ficaram sem os serviços de energia e telefonia. Comerciantes reclamaram do emaranhado de fios nos postes da região. Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que “por questões técnicas e de segurança, a distribuidora mantém a sua fiação conforme os padrões técnicos brasileiros, não tendo a condição de fiação emaranhada”. Sobre o incêndio, disse que enviou uma equipe para o local e os técnicos isolaram o circuito para o trabalho de reestabelecimento do fornecimento de energia na região, que seria feito “o mais breve possível”, ainda segundo a concessionária.

               Na noite de terça-feira, a fiação de um poste também pegou fogo na Rua Quissamã, deixando os moradores sem energia. O trânsito no local chegou a ficar interrompido, mas foi liberado em seguida. Não há informações de que alguém tenha se ferido. A Enel informou que os dois incêndios não tiveram relação.



Edição anterior (2412):
sexta-feira, 18 de junho de 2021
Ed. 2412:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2412): sexta-feira, 18 de junho de 2021

Ed.2412:

Compartilhe:

Voltar: