Edição anterior (1785):
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Ed. 1785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1785): segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ed.1785:

Compartilhe:

Voltar:


  Incêndio
 

Furto seguido de incêndio afeta loja no Centro da cidade

 

Chamas destruíram parcialmente o depósito; caso está sendo investigado

 

Leticia Knibel - especial para o Diário

 

Um estabelecimento comercial pegou fogo na manhã do último domingo (30), na Rua Paulo Barbosa, no Centro da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h30, quando surgiram as primeiras chamas e atuaram no local até às 8h45. De acordo com informações dos militares, não houve feridos.

 Um dos responsáveis pela loja Dib contou à redação do Diário de Petrópolis que, na ocasião, além do incêndio, o estabelecimento foi furtado. O proprietário da unidade identificou que houve um arrombamento na parte de cima do comércio, onde foi construído um depósito, local que pegou fogo no domingo. A causa do incêndio ainda não foi divulgada.

O jornal foi informado que, até o momento, não há uma estimativa do prejuízo, nem do que foi furtado, visto que a seguradora ainda não realizou a perícia no estabelecimento. Porém, a loja recebeu autorização tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros para funcionar normalmente, pois não houve danos a estrutura, nem no espaço utilizado para comercialização dos produtos.

 

O Dib ainda destacou que a perícia deve ser feita nos próximos dias e a loja continuará aberta aos clientes.

 

Questionada sobre o arrombamento, a 105ª Delegacia de Polícia, do Retiro, informou que o caso está sendo investigado como furto seguido de incêndio. Imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e diligências estão em andamento.

Em nota, o corpo técnico da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias disse que avaliou o local ainda no domingo, após o acionamento do Corpo de Bombeiros. O último andar, onde funcionava o estoque do estabelecimento, está interditado temporariamente até que o dono do imóvel realize as intervenções necessárias no telhado.

 

Roubos a estabelecimentos

 

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), houve queda no número de roubos a estabelecimentos comerciais em Petrópolis em 2019, quando comparado aos anos anteriores.

Entre janeiro e agosto deste ano foram registradas 20 ocorrências do tipo em ambas delegacias da cidade. No mesmo período de 2018 foram identificadas 24, representando uma redução de 16%.

Já quando é feita a comparação com 2017, a queda nos crimes registrados este ano chega a 28,5%. Sendo que a maiorias das ocorrências foram feitas no segundo semestre de cada ano.

 

 

.

 



Edição anterior (1785):
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Ed. 1785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1785): segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ed.1785:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior