Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Infestação de ratos causa receios em moradores na Posse

Natália Rodrigues

Os moradores da Rua Princesa Isabel, no Centro da Posse, ainda aguardam a restauração ou a troca de uma caçamba que esta deteriorada. Com as avarias, o lixo fica espalhado pelo chão e acúmulo de sujeira contribuiu para o aparecimento de roedores na região.

A prefeitura através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental informou que realiza tratamento para desratização no local desde o dia 26 de setembro e que depois dessa data já ocorreu mais duas visitas. E a última estava prevista para a semana passada, mas para a autônoma Valquíria Amaral que diariamente passa pela área, ninguém esteve na região e a situação ainda persiste.

- O problema se estende há meses, sempre passo por ali e vejo as ratazanas andando mesmo durante o dia, outro dia que resolvi gravar e mostrar a realidade que estamos tendo que conviver – falou.

Ainda segundo a moradora, alguns vizinhos ligaram para o número disponibilizado pela prefeitura cobrando a recolha dos entulhos e a reforma na lixeira.

- Registros foram feitos por mais de um morador e até hoje ninguém esteve aqui, nem para consertar a lixeira, catar os entulhos ou colocar veneno para os ratos – disse.

A vendedora Tânia Kling de Paula contou que as avarias pioraram nos últimos meses e cada vez mais as sujeiras ficam espalhadas pela via.

- É horrível a situação da lixeira, está tão crítico que as ratazanas já construíram um túnel atrás da lixeira. E sem controle eles acabam invadindo as nossas casas – contou.

Perguntamos a prefeitura sobre a questão abordada, mas até a conclusão da matéria não tivemos resposta.

 



Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior