Edição anterior (1638):
segunda-feira, 06 de maio de 2019
Ed. 1638:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1638): segunda-feira, 06 de maio de 2019

Ed.1638:

Compartilhe:

Voltar:


  Lazer

Iniciação ao tênis no Circuito Imperial de Lazer da Rua do Imperador

Prefeito acompanhou atividades neste domingo


 Aprovado pelos petropolitanos, o Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador contou com aula de iniciação ao tênis para o público infantil neste domingo (05.05). Graças a uma parceria da prefeitura com o projeto Turma de Tênis, um professor da modalidade comandou as atividades com os pequenos. Disponibilizado para a prática de atividades físicas e de lazer de 9h às 14h, o trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro também teve brincadeiras e estafetas, oferecidas pelo Sesc Rio.

Importante para o desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social dos jovens, o esporte ganha cada vez mais espaço em todos os bairros da cidade. Entre os programas criados estão o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou as atividades deste domingo e destacou que a prefeitura vem aumentando a oferta para crianças e adolescentes, em variadas modalidades.

“A nossa gestão está empenhada em oferecer as mais diversas atividades esportivas para as crianças e adolescentes da cidade. São várias as modalidades oferecidas gratuitamente, o tênis é mais uma delas. A ideia é manter a população ativa e incentivar o esporte, na contramão do sedentarismo. Nos últimos dois anos, criamos uma série de ações para atender a todos os distritos, com atividades para crianças e adultos”, frisou o prefeito Bernardo Rossi, que também esteve no circuito entre as avenidas Ipiranga e Barão do Rio Branco.

Professor responsável pela Turma de Tênis, Rafael Viteritti realiza o mesmo trabalho em cinco outras cidades do Estado. O projeto foi criado para aproximar as crianças da modalidade. "O tênis ainda é considerado um esporte só para quem tem um poder aquisitivo alto, mas a gente sabe que não é bem assim", garante o professor, ressaltando os benefícios da modalidade para a saúde.

"É um esporte de resistência, técnica e preparo mental. Por isso, sua  prática também representa um importante meio de auxiliar no desenvolvimento cognitivo das crianças. Coordenação motora, equilíbrio, concentração são alguns dos pontos positivamente afetados", disse Rafael.

Os pais e crianças adoraram a novidade. Ana Carolina Montes levou o pequeno Artur, de sete anos, para o Circuito e ficou surpresa com a aula de tênis. "Costumo trazer ele para brincar um pouquinho aos domingos e sempre tem alguma atividade. Ele adorou o tênis, ficou encantando. É uma iniciativa bacana, que apresenta várias atividades para as crianças, ajudando a tirar eles do celular e da internet", disse.

Sucesso de público, o Circuito Imperial de Lazer foi lançado no aniversário da cidade com o objetivo de fomentar o esporte, proporcionando uma série de atividades para todas as idades. A programação da Rua do Imperador é permanente e conta com o apoio do Sesc Rio, Unopar e da Universidade Cruzeiro do Sul.

“Queremos inserir as crianças e os adolescentes no esporte. Desde a infância é importante o incentivo. A nossa ideia é estender as atividades para o público infantil, oferecendo mais vezes esse espaço com atividades de esporte e de lazer. Os adultos também podem participar das aulas oferecidas pelos nossos parceiros”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Além das atividades na Rua do Imperador, o novo percurso do Circuito Imperial de Lazer da Av. Barão do Rio Branco - começando na Av. Ipiranga, continua funcionando de 7h às 14h. Além destas opções, tem o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, no Centro, que são outras opções para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de andar de skate.

“Hoje conseguimos agregar várias atividades de lazer que atendem toda a família. Estamos pensando em locais de fácil acesso e que sejam bons para todos. Temos os parques no Centro e no distrito que são mais um atrativo para os petropolitanos”, completa Leandro.



Edição anterior (1638):
segunda-feira, 06 de maio de 2019
Ed. 1638:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1638): segunda-feira, 06 de maio de 2019

Ed.1638:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior