Edição anterior (1963):
quinta-feira, 26 de março de 2020
Ed. 1963:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1963): quinta-feira, 26 de março de 2020

Ed.1963:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

 
 

Início do drive thru da vacinação em dois pontos programados de Petrópolis

Objetivo é imunizar priorizando idosos de toda a cidade. Movimentação foi intensa no Quitandinha e Itaipava.

Como programado e divulgado pela prefeitura, teve início às 9h desta quarta-feira (25.03) a campanha de vacinação pelo drive thru em dois pontos estratégicos da cidade. Equipes de vacinação estiveram presentes no Quitandinha e Parque Municipal de Itaipava, imunizando idosos contra a gripe.

“Seguimos o cronograma do Estado e já demos início à vacinação. Vamos imunizar nossos idosos ao longo da semana e cumprir nosso calendário”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Nesta primeira fase, entre os dias 25 e 27 de março, a vacina seria aplicada somente a idosos entre 70 e 79 anos. Já na próxima semana, entre os dias 30 de março e 08 de abril, seria a vez dos idosos entre 60 e 69. Segundo a secretária de Saúde, Fabíola Heck, o planejamento não vem sendo cumprido pelos petropolitanos.

“Infelizmente as pessoas não estão seguindo o planejamento que fizemos exatamente para que não tivéssemos tumulto. O resultado foi uma correria aos postos e também no drive thru. De qualquer forma todos estão sendo atendidos”, disse.

A secretária lembrou, ainda, que muitas pessoas acreditam que a vacina seja contra o coronavírus, o que, talvez, justifique a procura em massa pela imunização. “Ainda tem muita gente achando que a vacina é contra o coronavírus. Tentamos falar e explicar, mas muitos ainda têm uma ideia errada sobre a campanha”.

A justificativa também endossa a baixa nos estoques de vacinas, não só em alguns postos de Petrópolis, mas em diversas cidades do interior do Estado. Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde aguarda a segunda remessa com mais 12 mil doses por parte do Estado. As unidades vão suprir alguns postos onde houve maior procura da população, normalizando o processo. 

Vale lembrar que a campanha pelo drive thru vai permanecer aberta durante a semana até o dia 08 de abril e, após, terá continuidade nos 40 postos já divulgados pela prefeitura. Idosos acima de 80 anos podem agendar a vacinação em domicílio através do telefone 0800 092 1234.



Edição anterior (1963):
quinta-feira, 26 de março de 2020
Ed. 1963:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1963): quinta-feira, 26 de março de 2020

Ed.1963:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior