Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Inovação pública: secretários municipais participam de mais uma etapa do curso “Liderança Empreendedora”

Iniciativa do Sebrae busca fortalecimento das cidades nos negócios

Para fortalecer as cidades como ambientes competitivos e favoráveis aos negócios, o Sebrae ofertou o curso “Liderança Empreendedora” para representantes dos governos de Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto. O terceiro e último encontro do curso foi realizado nesta terça-feira (08.10) na sede do Sebrae e contou com a participação de secretários das três cidades.

 

“Importante contar com grupos representativos dos governos das três cidades nesse curso que fortalece essa nova visão de gestão, focada no empreendedorismo e fortalecimento das cidades como ambientes competitivos e favoráveis aos negócios. Tenho certeza que a participação de todos foi um ganho enorme e o Sebrae está aqui para isso, auxiliar os gestores pelo bem das cidades”, afirmou Claudia Pacheco, coordenadora regional do Sebrae.

Estão participando do curso secretários municipais de Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto. “Agradeço ao Sebrae por mais uma oportunidade de capacitação para os nossos secretários. Todas as ações que fortalecem o vínculo entre as cidades em prol do fomento do desenvolvimento econômico são extremamente importantes”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Resiliência econômica, gestão empreendedora e inteligência fiscal foram temas abordados no curso que contou com participação, nesse último dia, dos secretários municipais: Marcia Palma – educação; Fabíola Heck – Saúde; Jairo Cunha – CPTRans; Sebastião Médici – Procurador e Controlador Interno; Fred Procópio – Meio Ambiente e Dalmir Caetano – Planejamento e Gestão Estratégica.

No quesito Resiliência Econômica foram tratados temas como previsibilidade de arrecadação, investimento seletivo, gestão pública de longo prazo e matriz econômica diversificada. Já o eixo Gestão Empreendedora focou nos serviços públicos inteligentes, marketing de cidade, investimento em capital social e cultura de resultados. Inteligência Fiscal tratou de questões como orçamento real, política fiscal isonômica, tecnologia de ponta, fluxo inverso com o contribuinte, aumento de receita própria e análise e controle de dívidas.

Após a capacitação os municípios terão, ainda, a oportunidade de aproveitar 12 horas de consultoria com equipe técnica do Sebrae para colocar projetos em prática.



Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior