Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte
 

Inscrições abertas para a etapa em Petrópolis da XC Run


 Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da XC RUN em Petrópolis, trail run que será realizada no dia 20 de julho. A prova para os adultos terá um percurso de 50 quilômetros, que podem ser completados individualmente, em dupla ou em quarteto. Também haverá uma etapa para as crianças, dentro do Parque Municipal em Itaipava. Os interessados em participar podem garantir a vaga no site:www.xcrun.com.br. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, sendo a quinta corrida que conta pontos para o ranking municipal.

A largada da XC Run acontece no Parque Municipal, passando por montanhas e trilhas de Araras, Secretário e Pedro do Rio. O evento terá sete pontos para reabastecimento de água, aproximadamente a cada 6 quilômetros. É obrigatório o uso de sistema de hidratação pelos atletas, que pode ser uma mochila, cinto ou squeeze. A corrida tem um limite de 10 horas para ser completada.


 Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo limite – corretamente inscritos e sem o descumprimento do regulamento – recebem medalhas “finisher”. Não serão entregues medalhas aos atletas que não completarem a prova ou chegarem após o tempo divulgado. O valor das inscrições varia de R$ 100 até R$ 330.

“As montanhas e trilhas de Petrópolis são muito desafiadoras e os atletas de trail run procuram o município para esse tipo de atividade. A cidade tem um grande potencial para ser explorado neste sentido", afirma o prefeito Bernardo Rossi, destacando que a prova também conta pontos para o ranking municipal dos corredores.

"Criamos o ranking para incentivar os atletas e também fortalecer os eventos realizados na cidade, já que o objetivo é que mais pessoas participem da prova. A nossa gestão trabalha em parceria com as empresas que organizam as corridas na cidade", completa o prefeito.

Além da 6ª edição XC Run, ainda contam pontos para o ranking municipal neste ano: Petrópolis-Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro). A Corrida do Shopping Pedro II, Corrida Contra a Fome e a Corrida do Trabalhador já foram realizadas.

"O estilo das provas escolhidas para contarem pontos no ranking é bastante variado. São percursos diferentes, distâncias, além de duas provas no perfil de trail. Dessa forma, a gente abraça a todos os gostos dos corredores, atendendo a um grande número de atletas", destaca Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior