Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:


  Inscrições

Inscrições abertas para a última prova do ranking municipal dos corredores

WTR Serra do Mar acontece no dia 23 de novembro no Vale das Videiras

As inscrições para o WTR Serra do Mar, último evento que conta pontos para o ranking municipal de corrida, estão abertas no site oficial do evento (www.worldtrailrun.com.br). A prova será disputada nos percursos de oito, 16, 26 e 52 quilômetros. O valor dos kits varia de R$ 225 até R$ 335. O evento será realizado no dia 23 de novembro no Vale das Videiras, em Araras. A corrida conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

"É uma prova que conta com atletas de todo o Estado do Rio que sobem a Serra para competir. As montanhas e trilhas de Petrópolis são muito desafiadoras e os corredores de montanha procuram o município para esse tipo de atividade. A inclusão da prova no ranking municipal tem o objetivo de aumentar o número de participantes", garante o prefeito Bernardo Rossi.

A prova de oito quilômetros é voltada para o público que curte provas de velocidade e para os iniciantes no trail run. “É também o único percurso que conta pontos para o ranking”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger. A distância de 16 vem desafiar os corredores que gostam de distâncias intermediárias e que queiram fazer mais força, subindo e descendo as montanhas da região.

Já a ultramaratona de 52, testará os limites físicos e mentais dos participantes, podendo ser disputada na categoria solo, onde somente um corredor correrá os 52 km, ou em dupla, onde cada corredor fara um percurso de 26 km, com a transição da dupla em plena arena WTR. "A preparação para uma prova como essa é difícil, exige muito de todos os atletas", afirma Rodrigo Isaac, organizador.

A prova foi incluída no ranking municipal de corrida neste ano. “É mais uma ação esportiva da nossa gestão. Também é uma forma de incentivar a prática regular da modalidade, mantendo uma rotina de treinamentos e de competição”, frisou o prefeito Bernardo Rossi, destacando ainda outras ações da gestão em benefício ao esporte: “São reformas de quadras, novos equipamentos e espaços para a prática de diversas modalidades, além da criação do Circuito Imperial de Lazer no Centro. O esporte na cidade vive um novo momento, com mais estrutura e ações para todas as idades nos bairros, com o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades”, completou o prefeito.

Ainda contam pontos para o ranking municipal neste ano a Corrida Master (20 de outubro) e a Petrópolis Night Run (26 de outubro). A Corrida do Shopping Pedro II, Corrida Contra a Fome, Corrida do Trabalhador, Petrópolis-Itaipava, Love Run e a XC Run já foram realizadas.

O resultado parcial do ranking municipal dos corredores e o calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).



Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior