Edição anterior (1670):
sexta-feira, 07 de junho de 2019
Ed. 1670:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1670): sexta-feira, 07 de junho de 2019

Ed.1670:

Compartilhe:

Voltar:


  Inscrições
 

Inscrições abertas para aulas de capoeira do Agita Petrópolis no Amazonas e Oswaldo Cruz

Estão abertas as inscrições para as aulas de capoeira do Agita Petrópolis nos bairros Amazonas e Oswaldo Cruz. As turmas são para alunos a partir dos oito anos e atendem homens e mulheres. Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou ligar para o 2233.1218 para mais informações.


As aulas na Oswaldo Cruz acontecem na Associação de Moradores nas segundas, de 18 às 19h30, e nas quintas-feiras, de 17h30 às 19h. Já no Amazonas, a atividade é oferecida as sextas-feiras, de 15h50 às 16h30, também na sede da Associação. Com a inclusão da capoeira, o governo municipal segue ampliando o programa com mais uma modalidade. “O Agita Petrópolis vai continuar crescendo e até o final do ano vamos atender ainda mais os moradores dos bairros e distritos”, garante o prefeito Bernardo Rossi.  

A capoeira ajuda os jovens a exercitarem o corpo e a mente. Ao estimular a percepção da criança, a modalidade trabalha suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações. "Mesmo os menorzinhos conseguem iniciar os exercícios, desde que adaptados, fazendo uma imitação dos movimentos originais gerenciada pelo professor", explica Evandro Hilário da Silva, responsável pela atividade nos locais.

O Agita Petrópolis foi criado pela atual gestão com o objetivo de promover o esporte nos bairros da cidade. Mais de 2,5 mil pessoas atendidas regularmente com atividades físicas gratuitas. O programa está presente em 16 bairros proporcionando mais saúde e qualidade de vida da população. "Vamos aumentar a oferta nas comunidades ao longo deste ano, garantindo que mais pessoas tenham acesso as mais diversas modalidades de maneira gratuito", garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

São oferecidas, de forma gratuita, aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber.

A prefeitura também mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Também voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades - projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.



Edição anterior (1670):
sexta-feira, 07 de junho de 2019
Ed. 1670:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1670): sexta-feira, 07 de junho de 2019

Ed.1670:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior