Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos
 

Inscrições abertas para oficinas na Casa da Educação Visconde de Mauá

15 oficinas diferenciadas para alunos da rede municipal

Pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de Educação devem ficar atentos: segue até o final do mês de fevereiro as inscrições para as oficinas que são oferecidas gratuitamente na Casa da Educação Visconde de Mauá. São 15 oficinas oferecidas para alunos a partir dos 4 anos de idade. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

A secretaria da Casa da Educação funciona das 8h às 16h30 de segunda a sexta-feira e das 8h às 19h às terças-feiras. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones 2246- 8661 / 2246-8695.

“A Casa da Educação é referência no atendimento dos alunos da rede em oficinas gratuitas. Desde 2017 a Casa vem ofertando aulas diferenciadas que auxiliam no desenvolvimento pedagógico dos estudantes. O espaço é um orgulho para a rede e os pais podem e devem aproveitar essa oportunidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Para a inscrição é necessário apresentar os documentos: 1 foto 3x4; declaração escolar de 2020; cópia do documento do responsável; cópia do documento do aluno e cópia do comprovante de residência. Alunos que já estudam na Casa da Educação devem apresentar apenas a declaração escolar de 2020.

“Importante salientar que a matrícula ou renovação só pode ser realizada pelo responsável legal. A Casa mantém um atendimento de excelência com conforto e qualidade para os alunos”, contou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os cursos oferecidos pela Casa da Educação são: Ballet - a partir de 4 anos (restam poucas vagas) Judô - a partir de 5 anos; Capoeira - a partir de 4 anos; Karatê - a partir de 6 anos;  Reforço escolar em Matemática – a partir do 6º ano escolar; Reforço escolar através de jogos  – a partir do 1º ano escolar; Teatro adolescente e teatro infantil – a partir do 2º ano escolar; - Conversa esperta (debate de temas adolescentes misturado com leitura, interpretação e escrita criativa) - a partir de 12 anos; Desenho – a partir de 8 anos; Inglês – a partir do 6º ano escolar; Informática – a partir do 5º ano escolar; Violão, Violino e flauta – a partir de 8 anos;  Canto coral – a partir de 8 anos e Percussão – a partir de 12 anos.

"A casa está de portas abertas para receber novos alunos nesse ano. Os cursos e oficinas são realizados por profissionais e são acompanhados pela direção da Casa. Para garantir a vaga é necessário que os pais e responsáveis realizem a inscrição o quanto antes. A equipe da Casa da Educação está à disposição para dar informações e tirar dúvidas", disse a diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco.



Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior