Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:


  Olimpiadas

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Unidades de ensino da rede pública do Rio de Janeiro podem se cadastrar no site www.obmep.org.br, até dia 15 de março

As inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão abertas até o dia 15 de março deste ano. As unidades escolares devem fazer o cadastro e preencher uma ficha de inscrição, disponível no site www.obmep.org.br. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

A OBMEP, uma das maiores competições científicas do Brasil, é dividida em três níveis. O nível 1 é voltado para alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. O nível 2 para estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. Já o nível 3 para alunos de todas as séries do Ensino Médio. Estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar.

A prova da 1ª fase acontecerá no dia 21 de maio, com 20 questões de múltipla escolha. A 2ª fase, que consiste em uma prova discursiva de seis questões, será aplicada em 28 de setembro. A divulgação dos premiados está prevista para o dia 3 de dezembro. 

Os alunos com melhor desempenho na competição receberão medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Os professores das escolas também serão premiados.

Em 2018, mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil se inscreveram. No Rio de Janeiro, todas as escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) participaram da última edição da OBMEP.

– Vamos incentivar que os professores e alunos se inscrevam e busquem bons resultados na competição. Com projetos pedagógicos na área de Ciências Exatas que a Seeduc realiza e promoverá no decorrer do ano letivo, a chance de os estudantes e escolas atingirem boas pontuações será grande. Essa participação em olimpíadas do conhecimento, como a OBMEP, é importante para elevar o desempenho do aluno em sala de aula e contribuir para sua formação – declara o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.



Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior