Edição anterior (2511):
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Ed. 2511:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2511): quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Ed.2511:

Compartilhe:

Voltar:


  Meio Ambiente

Inscrições para caminhada ecológica no Caxambu abrem nesta quinta-feira

 Além dessa, outras quatro caminhadas ecológicas serão realizadas pela prefeitura

 

Foto: Divulgação PMP 

Conhecer e preservar. Com esses objetivos, a prefeitura, através das secretarias de Meio Ambiente e de Esporte, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), criou um calendário de caminhadas ecológicas guiadas gratuitas para a população. A primeira delas será realizada no próximo domingo, 26, na trilha do Alto da Ventania, no Caxambu. Serão 40 vagas e os interessados podem se cadastrar amanhã (23/9), a partir das 13h, no Instagram da prefeitura (@petropolis_pmp). No dia, os participantes terão que usar máscara e levar o álcool em gel.

O ponto de encontro é a Praça Dom Pedro, no Centro, às 8h. Um ônibus da Cidade das Hortênsias – que apoia a iniciativa – leva todos os participantes até o início da trilha. Cada participante deve levar para a caminhada comidas leves, como frutas e barras de cereais, além de água, boné, protetor solar, álcool em gel e máscara. Em caso de chuva no dia anterior, o passeio estará automaticamente suspenso.

"A prática de atividade física, aliada ao contato com a natureza, proporciona benefícios para a saúde física e mental das pessoas. Esporte é promoção da saúde. A ideia é que os petropolitanos ocupem as trilhas da cidade e ajudem a cuidar e preservar", disse o prefeito Hingo Hammes.

Segundo Edmardo Campbell, secretário de Meio Ambiente, o percurso é de aproximadamente quatro quilômetros, com um desnível de 500 metros e inclinação bem leve. O retorno está previsto para às 12h. “Com essa ação, queremos aproveitar as belezas naturais de Petrópolis e reforçar a importância da preservação ambiental”, disse.

“Caso chova no sábado, a caminhada não será realizada. Fica perigoso e escorregadio”, explica Anderson Campos, assessor de Educação Ambiental e de Parques da secretaria de Meio Ambiente. “A nossa ideia é que os petropolitanos possam conhecer esses locais. Muita gente quer ir, mas não conhece, fica com receio de ir sozinho. Essa é uma boa oportunidade”, completou Anderson.

Além do Alto da Ventania, o governo municipal promove as caminhadas ecológicas no Castelinho (31 de outubro), Trilha do Ouro (28 de novembro), Trilha da Cuca (19 de dezembro) e Estrada do Inconfidente (30 de janeiro). Os interessados em participar devem ficar atentos a página da prefeitura no Instagram.



Edição anterior (2511):
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Ed. 2511:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2511): quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Ed.2511:

Compartilhe:

Voltar: