Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Inscrições para o 'Training day' do XTerra seguem até sexta-feira


 As inscrições para o 'Training day' do XTerra seguem até a próxima sexta-feira (14.06). Os interessados em participar podem garantir vaga gratuitamente através do site: www.xterrabrasil.com.br. O treinamento será realizado no dia seguinte, no sábado, a partir das 7h30 no bairro Caxambu. São duas opções de percurso, um de seis e outro de 10 quilômetros, com largada na Igreja Santa Isabel. O objetivo dos organizadores é preparar os corredores que não estão acostumados em provas no estilo trail, além de ser uma oportunidade para atletas de fora da cidade.  A iniciativa é da LA Assessoria Esportiva e conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Quem participar do percurso mais curto, após a largada, vai seguir pela trilha Uricanal, que saí no Bonfim. O outro trajeto, de 10 quilômetros, leva os atletas até o Alto da Ventania. Os inscritos no treinamento também irão concorrer a inscrições gratuitas para a edição de Itaipava do XTerra, além de outros brindes da marca. A expectativa dos organizadores é que mais de 100 atletas participem.

Segundo Luiz Henrique Almeida, realizador do evento, o treinamento também faz parte da programação do XTerra. "A organização oferece essa chance dos corredores conhecerem um pouco mais sobre corrida de montanha, preparando para o evento que será realizado em Itaipava. Até mesmo para quem está acostumado com provas trail, é interessante participar", disse.

O XTerra é considerado o maior festival off-road do planeta. Em Petrópolis, serão realizadas as modalidades duathlon, kids, MTB Cup X6 e Trail Run nos percurso de seis, 10 e 21 quilômetros. O evento será realizado no Vale do Cuiabá nos dias 24 e 25 de agosto. "Petrópolis tem estrutura para receber os principais eventos esportivos do mundo. Além disso, contamos com uma natureza exuberante, que atraí muitos turistas e também amantes das modalidades em montanhas", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Além do XTerra, também estão abertas as inscrições para a XC Run, outra prova no estilo trail. A prova para os adultos terá um percurso de 50 quilômetros, que podem ser completados individualmente, em dupla ou em quarteto. Também haverá uma etapa para as crianças, dentro do Parque Municipal em Itaipava. Os interessados em participar podem garantir a vaga no site: www.xcrun.com.br.

O evento também conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, sendo a sexta corrida que conta pontos para o ranking municipal. "Criamos o ranking para incentivar os atletas e também fortalecer os eventos realizados na cidade, já que o objetivo é que mais pessoas participem da prova. A nossa gestão trabalha em parceria com as empresas que organizam as corridas na cidade", destaca Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).



Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior