Edição anterior (2411):
quinta-feira, 17 de junho de 2021
Ed. 2411:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2411): quinta-feira, 17 de junho de 2021

Ed.2411:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Instituto Vishva Vidya completa sete anos levando o nome de Petrópolis para o mundo

Centro Educacional comemora com série de atividades

 

Você sabia que em meio às montanhas da Serra de Petrópolis existe um tesouro onde o autoconhecimento e a espiritualidade se encontram e que atua há sete anos transformando vidas por meio do ensino? Pois bem. É o Instituto Vishva Vidya, um centro de estudos de Vedanta, Sânscrito e outras disciplinas da Tradição Védica e que comemora esta semana seu sétimo aniversário. Vedanta é um conhecimento milenar que vem da Índia e auxilia as pessoas a compreenderem que a felicidade que tanto se busca não está em fatores externos, mas sim, dentro de cada um de nós. É também a filosofia por trás do yoga, ayurveda e astrologia, por exemplo.

Ao longo dos anos, o Instituto tem levado o nome de Petrópolis mundo a fora porque é da cidade que todas as aulas são ministradas, principalmente no formato online, já tendo alcançado a marca de 100 mil pessoas estudando Vedanta no Brasil. Seu fundador, o professor tradicional de Vedanta, Jonas Masetti, é reconhecido como um dos embaixadores da Tradição Védica na América do Sul. O reconhecimento foi feito em novembro do ano passado pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Em seu pronunciamento, a autoridade indiana fala de Petrópolis ao discorrer sobre a seriedade, o comprometimento e a abrangência do trabalho do professor Jonas em disseminar Vedanta no Brasil e no mundo. Para se ter uma ideia, o Instituto Vishva Vidya já recebeu visitas de todos os representantes oficiais do corpo diplomático da Índia no Brasil, tamanha a representatividade do trabalho realizado em Petrópolis.

 “Importante os petropolitanos conhecerem e saberem que temos um trabalho contínuo e consolidado. Estamos sempre trazendo pessoas importantes para o município, que também levam o nome da cidade a partir do nosso trabalho. Queremos estreitar os laços e as parcerias em nosso município. Temos muito a contribuir, principalmente com todo o aspecto cultural da Tradição Védica”, destaca o professor Jonas.

Para marcar o aniversário de sete anos, o Instituto Vishva Vidya promove a “Semana dos Brahmanes”, evento de palestras e entrevistas com mestres da Tradição Védica. As comemorações vão até sexta-feira com atividades voltadas aos milhares de alunos do instituto. Posteriormente as gravações do evento vão alimentar as redes sociais do centro de ensino e do professor Jonas com material gratuito para os interessados no estudo da tradição védica.

Novas tecnologias para o ensino à distância

Jonas Masetti dá agora mais um passo para inovar. O Instituto vai inaugurar nas próximas semanas um conceito inovador de aulas online chamado de Full Interactive Learning®. O sistema é composto de 4 câmeras e 32 monitores dispostos em formato de “u” com o objetivo de que centenas de alunos possam se ver e ver o professor simultaneamente. Da mesma forma, o professor poderá visualizar todos os alunos ao mesmo tempo como se eles estivessem sentados assistindo à uma aula presencialmente.

“O princípio é que os alunos vivam uma experiência mais próxima a de estar presencialmente em uma sala de aula. Com essa inovação tecnológica pretendemos melhorar a qualidade das aulas, tanto na retenção do foco quanto na experiência para os alunos. O senso de realidade, o cuidado e o detalhismo despertam o interesse da mente para aprender melhor e manter a atenção por mais tempo”, explica o professor Jonas.

As gravações estão disponíveis pelo canal “Vedanta Cast” no Spotify e Itunes. Sem falar nas centenas de vídeos publicados no canal do YouTube Jonas Masetti, que já soma mais de 122 mil inscritos.

 

 

 

 



Edição anterior (2411):
quinta-feira, 17 de junho de 2021
Ed. 2411:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2411): quinta-feira, 17 de junho de 2021

Ed.2411:

Compartilhe:

Voltar: