Edição anterior (1683):
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ed. 1683:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1683): quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ed.1683:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Inverno começa amanhã e será com chuvas e temperaturas fora da média

Segundo Instituto, previsão para a Região Serrana ainda poderá ter influência de frentes frias

Wellington Daniel - Foto - Viagens & Andanças


 O inverno começa nesta sexta-feira (21) às 13h e se encerrará na madrugada do dia 23 de setembro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Região Sudeste, juntamente com as Regiões Sul e Centro Oeste terá temperaturas um pouco acima da média durante o período.

Mas há um porém para Petrópolis: a Região Serrana do Rio de Janeiro sofrerá influências de frentes frias, principalmente com ar polar. De acordo com o Inmet, quando ocorrerem estas condições, as temperaturas devem cair bastante, ficando abaixo da média para o período.

Quanto às chuvas, o Instituto diz que devem ficar abaixo da média em toda a Região Sudeste. Já esperando esta época de estiagem, a Prefeitura lançou na última semana (12) a versão atualizada do Plano Inverno. A ação é integrada com diversos órgãos, como Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil.

A Prefeitura ainda informou que um estudo do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta que os distritos da Posse e de Pedro do Rio possuem maior risco de queimadas. Também há citações de Itaipava, Cascatinha e Centro.

Saúde

Conforme mostrado pela edição de domingo do Diário de Petrópolis, é necessário também atentar-se a saúde nesta época. Na ocasião, o médico otorrinolaringologista e professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), Carlos Augusto Ferreira de Araújo, trouxe recomendações para evitar gripe e resfriado nesta época do ano.

- Para evitar essas doenças respiratórias, recomenda-se manter alguns hábitos de higiene como lavar as mãos, utilizar lenço descartável para limpar o nariz, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe – afirmou.



Edição anterior (1683):
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ed. 1683:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1683): quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ed.1683:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior