Edição anterior (2412):
sexta-feira, 18 de junho de 2021
Ed. 2412:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2412): sexta-feira, 18 de junho de 2021

Ed.2412:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

IPAD oferece curso gratuito e online na Região Serrana

Aulas vão tratar de temas como racismo estrutural, patrimonialismo institucional e superação do patriarcado.

 

O Instituto de Pensamentos e Ações para Defesa da Democracia (IPAD) chegou à Região Serrana trazendo seu Curso de Formação Política totalmente gratuito e online. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de junho.

As aulas serão em três módulos com temas como: O Racismo estrutural brasileiro; Patrimonialismo institucional/político no Brasil; O Patriarcado/machismo estrutural brasileiro; Democracia contra o capitalismo e o que é alternativo ao capitalismo; A centralidade da Sociedade Civil na perspectiva da mudança social; A centralidade da interseccionalidade na formação política da juventude negra da periferia; A potência dos Núcleos de Formação Política.

O curso é voltado à toda a população, priorizando jovens, negros, moradores de periferia, participantes de coletivos, movimentos sociais e culturais, associações e lideranças comunitárias, instituições da sociedade civil e universidades que tenham interesse em formar núcleos para defesa da democracia.

O intuito do IPAD é romper com as barreiras do racismo estrutural, do patriarcado e do patrimonialismo institucional, atuando para a defesa da democracia e dando suporte para aumentar a inteligência coletiva. Ele nasce com o propósito de incentivar a sociedade brasileira a conhecer mais profundamente os fundamentos da Democracia, considerando a necessidade de organização coletiva para sua defesa em nosso país. O instituto já conta com polos no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Paraíba.

Para se inscrever, basta acessar: https://forms.gle/uayEb7Ndww5bompc8

 



Edição anterior (2412):
sexta-feira, 18 de junho de 2021
Ed. 2412:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2412): sexta-feira, 18 de junho de 2021

Ed.2412:

Compartilhe:

Voltar: